Prefeitura iniciará obras de construção de muro e outras melhorias no Cemitério Park

O município de Araguari possui sete cemitérios, cinco deles localizados na zona rural, e dois na área urbana. O mais recente deles, o Cemitério Park, localizado no Bairro Parque dos Verdes, construído em 2004, passará por ações de melhorias, todas elas acordadas junto ao Ministério Público.

Os prazos definidos pelo TAC – Termo de Ajuste de Conduta – com o Promotor, assinados no último dia 9, são de 90 dias para apresentação do projeto global, mais dez meses de execução. O início das obras se dará com a construção de um muro, celebrando acordo entre a Prefeitura de Araguari e a Construtora Pro-Tops, seguindo-se do ajardinamento, processo de informatização, edificações civis, entre outras ações.

“Desde o início da gestão, temos realizado melhorias no Cemitério Park. Os eucaliptos ali plantados, e que geravam riscos, foram suprimidos. Agora, será dado início à construção do muro. Terminada esta construção, será iniciado o trabalho de ajardinamento às margens do muro e, em seguida, a construção do passeio do lado externo que faz divisa com o loteamento. Nas vias internas, será feito também o prolongamento no asfaltamento e abertura para novas vagas”, explicou o Secretário de Obras, Paulo Sérgio Guimarães de Brito, ressaltando que todas as melhorias do Cemitério Park serão em conformidade com o acordado junto ao Promotor.

A construção do muro iniciará na semana que vem, e terá o prazo de até 90 dias para conclusão. “Será realizada a construção do muro em L, pegando a lateral do Parque dos Verdes e o fundo, e toda a mobilização acontecerá a partir da semana que vem, devendo levar de 60 a 90 dias para terminar, devido à longa extensão do muro”, informou Ricardo Luiz Ferreira, da Construtora Pro-Tops, empresa responsável pela construção do muro.

O Prefeito Municipal comentou a preocupação com a situação que o cemitério se encontrava. "Desde o início do nosso mandato, a situação do Cemitério é uma das nossas maiores preocupações. Estamos trabalhando para manter a ordem, limpeza e segurança no local em respeito à memória das pessoas ali sepultadas, objetivando para que, dentro do possível, o local se torne bonito e aprazível, não só nas épocas de maior frequência de visitantes, mas durante todo o ano”, ressaltou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).