Prefeitura inicia construção de pista de atletismo

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, em parceria com as Secretarias Municipais de Obras e Educação, iniciou a construção da pista de atletismo ao redor do campo de futebol do CESAC 1.

A previsão do término da obra é para a abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal – JEREM, a partir do dia 22 de junho, e o piso escolhido para a pista será o saibro. O Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves de Oliveira, comemorou o início das obras e espera que, após os jogos, o espaço possa ser utilizado pela população para treinos e competições, beneficiando atletas da cidade.

Essa é mais uma conquista para o esporte de Araguari, através de mais uma parceria importante entre Secretarias, que nos permite concretizar um desejo antigo do desportista da nossa cidade”, afirmou o Secretário.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) destacou a importância da pista de atletismo para a cidade.“Construir uma pista com certa de 400 metros para atletismo na cidade é fazer com que o município tenha um espaço apropriado para mostrar seu potencial nesta categoria de esporte. Temos atletas na cidade que não possuem um local específico para os treinamentos. Assim, os atletas poderão desenvolver treinamentos no local. A pista contribuirá para que nossos corredores possam desejar comparecer em eventos de atletismo em nível estadual, nacional e até mesmo mundial”, declarou o Prefeito.

A pista terá cerca de 400 metros, seis raias, estando à disposição da população após a realização dos Jogos Escolares da Rede Municipal. Para maiores informações, a Secretaria de Esportes e Juventude está à disposição pelo telefone 3690-3110.

FOTO:       ASCOM – Secretaria de Gabinete