Prefeitura inaugura pista de atletismo

Na tarde de hoje, 11, o Prefeito Municipal e autoridades presentes descerraram a placa de inauguração da pista municipal de atletismo no CESEC I, Bairro Brasília, próximo ao Centro Educacional Municipal Vilagran Cabrita. No evento, alunos da Rede Municipal de Ensino, profissionais municipais e estaduais de Educação, representantes do Legislativo, Secretários Municipais e comunidade se reuniram para festejar a mais recente obra do governo municipal.

Uma força-tarefa uniu as Secretarias Municipais de Educação, Esportes, Obras, SAE – Superintendência de Água e Esgoto, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, atendendo-se à determinação do Prefeito Marcos Coelho (PMDB), para que a pista pudesse fazer parte dos JEREM 2017 – Jogos Escolares da Rede Municipal de Educação.

O Secretário de Educação, Werley Macedo, ressaltou o trabalho dos servidores e educadores físicos Vitória e Silva Filho para que a pista estivesse pronta a tempo dos jogos. “Não havia modalidade de atletismo em nossos JEREM por falta de pista apropriada. Agora, com a inauguração da mesma, é muito bom ver nossos jovens e crianças podendo fazer mais essa modalidade esportiva”, mencionou Werley Macedo.

A Diretora do Departamento de Educação Física, da Secretaria de Educação, Maria Vitória Araújo Soncini, disse da sua alegria na realização de um sonho antigo. “Temos como objetivo ensinar aos alunos o que é o atletismo, as provas, dando a eles a experiência de viver um atletismo, modalidade muito importante no nosso país”, comentou.

A pista de atletismo foi idealizada de acordo com as normas técnicas, dentro dos padrões oficiais, perfazendo um trajeto de 400 metros, sendo utilizada nos jogos escolares imediatamente após sua inauguração até na próxima quinta-feira, dia 13, quando se dará o encerramento dos JEREM 2017, no ATC, momento que será também feita premiação a todos os vencedores de cada modalidade esportiva. Após o término dos jogos, a pista de atletismo estará aberta à comunidade esportiva mediante agendamento.

Segundo o Prefeito Marcos Coelho, a pista tem o objetivo de atender a todos que quiserem fazer essa modalidade de esporte. “Com essa ação de incentivo ao esporte, a Prefeitura oferece a pista de atletismo, que está à disposição dos atletas araguarinos. A pista é do município”, enfatizou Marcos Coelho, reforçando que a população ganha sua pista de atletismo e reúne crianças e adolescentes para participação nesta prática esportiva. “A satisfação é nossa e da população”, finalizou.

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete