Prefeitura inaugura CMEI para atender os Bairros Brasília e Maria Eugênia

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Padre Nilo I, que teve sua capacidade dobrada, atendendo agora 120 crianças entre 6 meses e 5 anos, moradores dos bairros Brasília e Maria Eugênia.

A inauguração contou com a presença de moradores da região e autoridades, como os Secretários Municipais e os Vereadores Luiz Antônio de Oliveira (PSDB) – presidente da Câmara Municipal, Levi Siqueira (PMDB) – líder do Governo na Câmara, Warley Maravilha, Wesley Lucas, Ana Lúcia e Wellington Resende.

O Padre Júlio Cezar Siqueira, Pároco da Paróquia Bom Jesus da Cana Verde esteve presente na solenidade, representando a Diocese de Uberlândia  e proferiu uma benção nos presentes e também no complexo.

De acordo com o Prefeito Marcos Coelho (PMDB), a nova instituição reitera a preocupação do município em promover mudança através da educação. “A inauguração de um CMEI é muito importante, porque a escola é o ambiente que muda a vida das pessoas. Conseguimos transformar tudo ao nosso redor se nossos cidadãos têm educação de qualidade. Esse é o grande caminho”, declarou.

Para o Secretário de Educação, Werley Macedo, os avanços consolidam o projeto de proporcionar educação pública e de qualidade a todos. “Não pode existir diferença entre a escola pública e privada. Todas as crianças precisam de um espaço digno, e é isso que construímos aqui”, apontou. “A qualidade não vem de forma espontânea, ela requer infraestrutura, professores bem formados e dignidade de trabalho. Nosso maior objetivo é oferecer uma educação desde os primeiros anos com qualidade em todos os sentidos e acessível para todos”, completou.

Segundo Débora Nunes da Cruz, poder contar com um Centro Municipal de Educação Infantil perto de casa contribui para que ela possa se dedicar ao trabalho. Artesã, ela deixa o filho, Pedro, de 2 anos, sob os cuidados das professoras do CMEI. “As professoras aqui são maravilhosas. Como eu trabalho o dia todo, poder contar com esse apoio facilita muito a minha vida e a do meu filho”, contou.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Júberson dos Santos Melo, a inauguração da instituição é resultado do compromisso da Prefeitura de Araguari com a comunidade araguarina. “As nossas crianças precisam de espaço amplo, seguro e adequado para participar de atividades pedagógicas e socioculturais. Esse novo CMEI reflete a missão do prefeito em criar mais vagas para a Educação Infantil e prestar um serviço de qualidade”, ressaltou.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Araguari, Luiz Antônio de Oliveira – Luiz Construtor (PSDB), a entrega de mais uma instituição de ensino é sinal do comprometimento do município com a educação de qualidade. “A maior obra que um gestor pode oferecer é a escola. Educação de qualidade é a base de tudo”, declarou. “Nós estamos preparando cidadãos para a vida, e nossa cidade está sendo transformada através da educação pública. Esse é o nosso maior compromisso; estou muito feliz, pois fui criado aqui nesta região e me emociono em ver uma obra como essa”, completou.

Para o prefeito Marcos Coelho, essa é mais uma conquista que veio graças ao trabalho e dedicação do governo, que tem buscado trazer uma melhoria na qualidade da educação no município, colocando-a como prioridade. “Eu fico muito feliz quando entro nas escolas e vejo professores satisfeitos, crianças alegres, bem cuidadas, em um espaço amplo, novo, que dobrou sua capacidade de atendimento. E é isso que nos dá um ânimo para trabalhar e buscar o melhor para todos”, disse o prefeito.

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete