Prefeitura de Araguari recebe representantes de Projeto de Cidadania de empresa local

Na tarde de hoje (17), a Prefeitura Municipal abriu suas portas para que funcionários da Empresa Total Service Logística pudessem fazer uma visita e conhecer sobre os mecanismos de funcionamento da máquina administrativa pública municipal.

Através de um projeto de cidadania criado pela empresa, o objetivo é que os funcionários, cidadãos araguarinos, possam conhecer e entender mais sobre o papel das diversas secretarias e atribuições dos gestores municipais, divulgando depois o resultado da visita e dos conhecimentos adquiridos aos outros colaboradores, como também aos seus familiares e amigos.

De acordo com Jairo Sanches, Supervisor de RH, as reuniões matinais diárias que acontecem na empresa suscitaram a criação do Projeto “Empresa Cidadã”, dados os inúmeros questionamentos e dúvidas sobre o papel dos poderes Executivo e Legislativo.“O objetivo da visita, então, é buscar esse conhecimento, e depois trabalhar adjunto aos órgãos públicos”, comentou o Supervisor de RH.

“Mais que criticar, devemos conhecer a situação e tomar uma atitude. Somos cidadãos e multiplicadores do que aqui conhecemos e aprendemos. Agradecemos ao Prefeito Marcos Coelho, que abriu as portas e que criou esse momento para que nosso grupo pudesse vir e nos mostrar como é a realidade do meio político. Agora, levamos a nossa visão, que é totalmente diferente do que era quando aqui chegamos, aos nossos colegas de trabalho. As informações que aqui colhemos transmitiremos aos cerca de 255 funcionários da empresa”, acrescentou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, procurado por esta e outras empresas, sugeriu que, por meio de um Projeto de Cidadania, Araguari teria muito a ganhar com essa demanda, que é algo inovador, através da visita de empresas aos poderes públicos constituídos.

Num primeiro momento, os funcionários da empresa Total Service conhecerão e entenderão mais sobre o funcionamento e o papel de várias Secretarias Municipais, como foram as de hoje visitadas. Começando o roteiro de visita pelo Museu dos Ferroviários, o grupo conheceu e conversou com os Secretários Municipais de Meio Ambiente, Educação, Governo, Gabinete, terminando com a visita ao Prefeito Municipal, onde tiverama oportunidade de saber as reais atribuições do prefeitonum bate papo aberto e franco. Numa segunda etapa, esse grupo irá conhecer e saber sobre o papel do Poder Legislativo, e num terceiro momento, conhecer o Ministério Público”, explanou o Secretário.

Para Luciano dos Santos Pereira, Conferente da empresa, a visita foi muito proveitosa: “Achei muito interessante esse novo projeto, que mostra ao cidadão araguarino que a Prefeitura, por meio dos órgãos competentes, está trabalhando para a cidade”.

Lésia Farias da Silva Rodrigues, Conferente de Estoque, também teve sua percepção sobre o trabalho desenvolvido pelo poder público municipal modificado: “Entrei com uma visão e estou saindo com outra, uma visão diferenciada pela visita que fiz à Prefeitura. Minha visão era negativa, e agora estou tendo esperança. Meus colegas de trabalho estão ansiosos para saber o resultado dessa visita, e vou mostrar a eles a mudança do meu ponto de vista”, finalizou.

O Prefeito Marcos Coelho, ao encerrar a reunião com os participantes da “Empresa Cidadã”, ressaltou a importância dessa visita, quando muitas perguntas foram respondidas e dúvidas foram esclarecidas. “É um exemplo que a Prefeitura, mas sobretudo o mundo empresarial,oferece nessa tarde, face a esse momento que o país está vivendo. Estamos muito satisfeitos com a inovadora proposta, e nos colocamos à disposição para prestar esclarecimentos e atender a todos da melhor forma possível”, encerrou.

FOTOS:                ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete