Prefeitura de Araguari recebe novos estagiários

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB), em nome da Prefeitura de Araguari,recepcionou os 167 estagiários que irão fazer parte da administração municipal: são estudantes cursando curso técnico ou superior.

A cerimônia de recepção e a palestra sobre como funciona o sistema de trabalho dentro da Prefeitura Municipal foi na tarde desta segunda-feira, 10 de julho, na Casa da Cultura. O evento contou com a presença dos estagiários que se inscreveram e passaram na seleção realizada pela administração municipal, dos Vereadores Vanderlei Inácio– MãePreta (PRTB) e Warley Maravilha (PMB), e dos Secretários Municipais de Esporte, Sebastião Naves de Oliveira; Gabinete, Marco Antônio Farias; Governo, Rafael Guedes; Administração, Thereza Christina Griep;Serviços Urbanos, Cândido Costa; Políticas Sobre Drogas, Ailton Oliveira de Sousa; Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo e FAEC, Jean Laverdi.

Na cerimônia, a Secretária de Administração, Thereza Christina Griep, deu as boas-vindas aos estagiários e explicou sobre o processo legal de seleção e do cronograma para os inícios dos trabalhos.

Este encontro é para dar boas-vindas a todos os estudantes, mostrando a eles a importância de um estágio bem feito, pautado na ética, no respeito com os colegas de trabalho e com a população, e na responsabilidade. Que eles possam estar mais preparados para suas atribuições após o estágio. É a oportunidade de acompanhar e ver de perto como funciona uma gestão pública transparente e honesta, pautada em contribuir para a melhoria da nossa cidade assim como da população”, afirmou a Secretária de Administração, Thereza Christina Griep.

Os 167 estagiários serão designados para diversos setores da administração, tendo os estudantes preenchido as vagas nos setores de Administração, Direito, Pedagogia, Educação Física, História, Farmácia, Serviço Social, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Sistema de Informação, Engenharia de Produção, Técnico em Mecânica, Psicologia e Veterinária.

Os estagiários participaram de uma palestra ministrada pela psicóloga Maria Cristina de Moraes, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Entre os temas abordados, a palestrante refletiu sobre alguns desafios a serem enfrentados nesta nova etapa profissional; o trabalho com ética, respeito e responsabilidade nas tarefas a serem desenvolvidas, e a necessidade de contínua autoavaliação quanto à contribuição individual para a sociedade da qual faz parte.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, falou sobre os indicadores de Araguari, que tornam nosso município um dos melhores para se viver em todo estado de Minas Gerais, conforme pesquisas realizadas pelo IBGE. O Secretário aproveitou o momento para dizer sobre o aumento da geração de empregos através de indústrias de grande porte aqui já localizadas, que estão ampliando sua equipe de colaboradores, aumentando ainda mais a credibilidade e a força dos nossos moradores.

“Queremos desejar a vocês muito sucesso nesta nova fase da vida de cada um, e fazer um convite: estejam aqui de corpo e alma para que, juntos, possamos ver uma cidade ainda melhor, acreditar em nossa terra, em nosso povo, auxiliando no desenvolvimento de Araguari”, destacou Júberson.

Após receberem as instruções sobre o Programa de Estágio da Prefeitura, os estagiários foram bastante motivados pelo prefeito, que manifestou a importância da participação dos estagiários. “Agora vocês fazem parte deste trabalho que almeja a valorização da nossa cidade; por isso é importante que vocês se sintam parte deste processo. Sejam empenhados, nunca deixem de estudar e construam conosco esta nova cidade que queremos”, expressou Marcos Coelho.

A prefeitura pagará mensalmente uma bolsa estágio no valor de R$ 937,00 e vale transporte, enquanto durar o contrato, sendo que o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza com a prefeitura. A carga horária é de seis horas.

FOTO:       ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE