Prefeitura de Araguari realizará 2º Mutirão de Combate ao Aedes aegypt no próximo sábado

Ação ocorrerá em 02 bairros da cidade e contará com cerca de 160 pessoas. Objetivo é a eliminação de criadouros e orientação da população.

A Prefeitura de Araguari realiza no próximo sábado (04), das 7h30 às 17h, o 2º Mutirão de Combate ao Aedes aegypt de 2017. Os pontos escolhidos são os Bairros Maria Eugênia e Brasília.

“O objetivo do mutirão é recolher o máximo de lixo que pode se tornar possíveis criadouros do mosquito, bem como conscientizar a população da importância de trabalhar em conjunto conosco, cuidando de suas casas a fim de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela”, destacou Dr. João Batista Arantes, Secretário de Saúde.

A ação contará com o trabalho de aproximadamente 130 servidores e agentes de combate às endemias, além do apoio do Exército Brasileiro e demais Secretarias Municipais.

Segundo a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Maria Isabel Araújo, esse trabalho prevê a vistoria de imóveis, eliminação de criadouros e orientação da população quanto às formas de eliminar potenciais criadouros do mosquito. “Os mutirões são importantes por que estamos em um período crítico do ano, de alta incidência de chuvas, onde historicamente há maior incidência de dengue. Estamos intensificando os trabalhos e fazendo uma varredura para evitar a transmissão da doença”, afirmou.

“O mutirão contemplará também ações de educação em saúde; a partir de quinta feira, nossos educadores estarão passando nas casas dos bairros orientando a população sobre a eliminação dos criadouros e distribuindo panfletos educativos. No dia do mutirão, esse trabalho de educação continua com a blitz educativa e a oficina de reciclagem para as crianças”, finalizou o Secretário.

FOTOS: ASCOM PREFEITURA DE ARAGUARI