Prefeitura de Araguari intensifica vacinação contra febre amarela

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde está intensificando a vacinação contra a febre amarela.

As vacinas são encontradas em todas as UBS’s. A vacina é recomendada às pessoas saudáveis entre nove meses e 59 anos que nunca se imunizaram contra a doença e com viagens programadas para áreas em que o vírus está circulando.

A vacina precisa ser tomada pelo menos dez dias antes do embarque e é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação. Fora da faixa etária de nove meses a 59 anos é necessário apresentar também prescrição médica.

Estamos muito preocupados, pois menos de 70% de nossa população foi vacinada. Estamos intensificando nosso trabalho tanto na zona urbana quanto na zona rural. Nossas equipes estão visitando efetuando o trabalho de conscientização e vacinando os moradores que ainda não estão imunizados.” enfatizou a Secretária Interina de Saúde, Thereza Christina Griep.

A Coordenadora Municipal de Vigilância Epidemiológica, Lúcia Hirono, explicou que no ano passado Araguari, registrou dois casos suspeitos de febre amarela. Mas depois de exames específicos, não foram confirmados como febre amarela, “Esse ano ainda não tivemos nenhum caso em nosso município. Gostaríamos que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem as UBSs o mais rápido possível para se imunizarem. A vacina é de muita eficássia, e não há melhor remédio do que a prevenção.” disse.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB), enfatizou que o estoque de vacinas está em dia em nossa cidade, “Estamos com vacinas disponíveis em todas nossas Unidades de Saúde. É importante que todos mantenham a vacina em dia. Estamos trabalhando para que toda nossa população esteja com a cobertura vacinal suficiente.” frisou.

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete