Prefeitura de Araguari informa dias de coleta de lixo no município

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que o recolhimento de lixo no município é feito de segunda a sábado, sempre a partir das 07 horas.

Pedimos que os moradores sigam nossa recomendação de não deixar o lixo depositado nas ruas de um dia para o outro, causando um aspecto feio, correndo risco de ser rasgado, podendo atrair pequenos animais e provocar doenças, e ainda poluindo as nossas ruas e avenidas”, explicou Cândido Costa, Secretário de Serviços Urbanos.

O Secretário aproveitou a oportunidade para alertar a população para que não deposite galhadas e entulhos em calçadas, logradouros públicos e canteiros, e também não coloquem os sacos de lixos no chão.

Pedimos aos moradores que deixem os sacos de lixos nas lixeiras ou pendurados em uma altura acessível, pois os coletores compreendem que o saco colocado no chão é de resíduos recicláveis, não o recolhendo. Outro pedido que temos para a população é que não ajunte nas calçadas galhos e entulhos. Os coletores só recolhem os rejeitos embalados”, destacou Cândido.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) vem acompanhando de perto o trabalho dos coletores da empresa Limpebrás Engenharia Ambiental, juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos, e destaca a importância da conscientização de cada morador.

Nossa intenção é orientar para que nossa cidade fique mais bonita e saudável. A população deve entender que é responsabilidade de todos manterem a cidade com beleza, sem sujeira nas ruas”, explicou Marcos Coelho, ressaltando que a administração municipal faz a sua parte recolhendo o lixo, mas é preciso a colaboração e compreensão dos moradores araguarinos.

Coleta Manual De Resíduos Sólidos Urbanos

Setores – Diurno
(Segundas, Quartas e Sextas)

Distrito de Amanhece, Centro, Jardim Regina, Aeroporto, Bairro Gutierrez (parte), Bairro Milenium