Prefeitura de Araguari fecha parceria com SEBRAE

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, fechou parceria inédita com o SEBRAE -Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, para oferecer ferramentas para o fomento de pequenos negócios, através de Cursos de Capacitação, desenvolver habilidades para araguarinos gerirem seu próprio negócio no município.

O primeiro seminário de Empreendedorismo será realizado no dia 1º de fevereiro, com o tema: “Como abrir, melhorar, ampliar e desenvolver habilidades para gerir sua empresa”.

Além da abertura e o gerenciamento de empresas, o seminário irá abordar habilidades e conhecimentos diante da necessidade de entender o mercado, o público, bem como desenvolver atitudes que compõem o perfil empreendedor por meio da interação.

Esta parceira é uma grande oportunidade, onde os participantes poderão compreender, com os conceitos do mercado, como criar modelos de negócios, finanças, aumentando as chances de sucesso nos lucros. E, conseqüentemente, aumentando a renda familiar”, destacou a Secretária do Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes.

Até o final de 2018 serão realizados diversos cursos; de acordo com a Secretária Eunice Mendes, as expectativas são bastante otimistas.

Se o desemprego bater à porta, o empreendedorismo é a saída encontrada por muitos para voltarem ao mercado de trabalho. As novas empresas abertas por quem ficou sem carteira assinada só crescem desde 2014, e movimentam a economia do país. E esta parceria, firmada entre o Poder Público e o SEBRAE, chega com o objetivo de atender os araguarinos que necessitam de um trabalho e/ou sonham em empreender e conquistar seu próprio negócio”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

SOBRE O SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o SEBRAE atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem SEBRAE. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

O curso de Empreendedorismo será realizado gratuitamente no dia primeiro de fevereiro na ACIA - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços. As vagas são destinadas aos usuários dos CRAS, SINE, incluindo CREAS, oportunizando e contribuindo com os jovens que estão sob medidas socioeducativas”, ressaltou Eunice Mendes.

O número de vagas é limitado e as inscrições poderão ser realizadas diretamente no CRAS.

FOTO:       Secretaria do Trabalho e Ação Social