Prefeitura de Araguari e Santa Casa de Misericórdia celebram convênio

No próximo dia 02 de junho, a Prefeitura de Araguari estará assinando o convênio com a Santa Casa de Misericórdia para a realização de Cirurgias Cardíacas no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcos Coelho durante reunião com seu secretariado.

Segundo ele, é o maior presente para Araguari: “A assinatura do convênio com a Santa Casa de Misericórdia para a realização das cirurgias cardíacas é uma grande conquista para todos os pacientes araguarinos que estão na fila esperando por esse procedimento. Estamos muito felizes em poder dar essa notícia; não foi fácil. Desde o início da gestão, estamos lutando para essa conquista”, comemorou.

O convênio prevê um repasse no montante de R$ 45.403,98 (quarenta e cinco mil, quatrocentos e três reais e noventa e oito centavos) mensais para custear duas cirurgias cardíacas por mês, realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Araguari.

O Secretário de Saúde, Dr. João Batista Arantes, destacou a importância deste convênio para a saúde do município. “A celebração deste convênio é justificada, tendo-se em vista a dificuldade do município em atender às necessidades da população no que se refere aos procedimentos de cirurgia cardíaca de alta complexidade, sobretudo por conta da indisponibilidade do HC-UFU. Desta forma, a celebração do convênio com a Santa Casa possibilitará atender aos pacientes da lista de espera e às ações judiciais vigentes do município”.

Em meu primeiro mandato como prefeito, realizamos este mesmo convênio com a Santa Casa e obtivemos 100% de aproveitamento, não acontecendo nenhum óbito durante as cirurgias cardíacas para os araguarinos, que não foram mais obrigados a esperarem nas filas da UFU. Depois, o convênio foi cortado e os araguarinos voltaram a depender dos serviços ofertados na cidade vizinha, mas vamos mudar essa realidade brevemente. Fiz um comprometimento com a população araguarina e agora estou cumprindo, voltando a realizar em nossa própria cidade essa tão importante cirurgia, dando assim mais alento para os que sofrem com problemas do coração”, destacou o prefeito de Araguari, Marcos Coelho.