Prefeitura de Araguari convoca servidores para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes -2018/19

Atendendo o que determina as normas de segurança no trabalho, estabelecida pela OIT- Organização Internacional do Trabalho, bem como a CLT - Consolidações das Leis do Trabalho, do Ministério do Trabalho, a Prefeitura Municipal através do SESMT - Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho, dará continuidade aos trabalhos da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidente na Prefeitura Municipal de Araguari.

“A CIPA faz parte de um plano de melhoria, valorização e humanização no ambiente de trabalho, evitando assim futuros acidentes, e procurando valorizar o servidor público. Com a continuidade deste trabalho a Prefeitura de Araguari dá um novo passo na questão da segurança, assim como na valorização do servidor”, destacou Thereza Christina Griep, Secretária de Administração.

“E maior beneficiário é o servidor público, que passam a contar com um ambiente de trabalho mais humanizado, mais seguro e com menos riscos de acidentes. A CIPA é uma comissão necessária e determinada por lei em todos os ambientes de trabalho, sejam eles públicos ou privados” reafirmou a Secretária.

“O gasto que o município tem em promover a segurança do funcionalismo público é bem menor que o custo que ele tem quando um servidor acidenta. Portanto, a CIPA não é só um instrumento de proteção do trabalhador. É também um instrumento de prevenção importante para o município. A CIPA é apenas o primeiro passo de um programa de segurança do trabalhador que temos obrigação de implantar no serviço público em todas as Secretarias com a colaboração de todos os servidores, sejam eles efetivos ou comissionados”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

O edital de convocação para a CIPA foi publicado no Correio Oficial deste dia 6 de outubro objetivando a melhoria contínua dos aspectos do SEESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, com focona diversidade dos processos que se ocupam a Administração Pública Municipal, para dar início ao Processo Eleitoral da CIPA segundo cada Secretaria e suasfrentes, com seus respectivos números de servidores egrau de risco.

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE