Prefeitura de Araguari adere à Campanha do ‘Outubro Rosa’

A Prefeitura de Araguari aderiu à campanha do ‘Outubro Rosa’ uma ação pra chamar a atenção de todas as mulheres da cidade. Para marcar o simbolismo da campanha, a Prefeitura lançou na página da rede social, Facebook, um avatar com o laço cor de rosa.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) convidou a população para participar efetivamente da campanha ‘Outubro Rosa’. “A cor rosa tem sido o símbolo dessa campanha. Precisamos disseminar informações sobre a campanha e sobre o autoexame, para colaborar com o aumento do diagnóstico precoce e da cura”, ressaltou Marcos Coelho.

No decorrer do mês de outubro, diversas ações para promoção e divulgação de cuidados com a saúde da mulher serão realizadas no município. O foco principal da campanha, que acontece em todo o Brasil, é a prevenção contra o câncer de mama.

O ‘Outubro Rosa’ começou nos Estados Unidos onde, durante o mês de outubro, várias cidades fizeram ações isoladas referentes à prevenção do câncer de mama. Posteriormente, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção à doença.

O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. A popularidade do ‘Outubro Rosa’ alcançou o mundo, motivando e unindo as pessoas em torno da prevenção do câncer de mama.

Confira a programação da campanha:

- 21 e 28 de Outubro: Mutirão de Mamografia e Papanicolau, das 09h às 16 h, em todas as Unidades de Saúde.

- 29 de Outubro: Corrida das Guerreiras, com saída em frente ao Ginásio Poliesportivo, às 09 h. As inscrições deverão ser efetuadas do dia 05 de Outubro até o dia 28 de Outubro, na Secretaria de Saúde, que fica localizada na Rua Doutor Afrânio 163, Centro, das 08h às 11h, e das 13h às 17h, e no local da corrida até as 09h, levando 01 kg de alimento não perecível, exceto sal.

AVATAR

Mostre seu apoio à Campanha ‘Outubro Rosa’ da Prefeitura de Araguari.

Clique no Link abaixo, siga todos os passos e abrace essa causa.

FOTO:       ASCOM – Secretaria de Gabinete