Prefeitura de Araguari abre Processo Seletivo para tradutor e intérprete em Libras

A Prefeitura Municipal de Araguari oferece cinco vagas para Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – Libras, por meio do processo seletivo que estará aberto entre os dias 22/05/2017 a 26/05/2017, destinado à contratação de cargos públicospara atender as situações de necessidade temporária de excepcional interesse público.

Para se inscrever, é necessário ter no mínimo o Ensino Médio completo e formação na área de Libras. Os candidatos interessados em participar deste Processo Seletivo Simplificado deverão efetuar sua inscrição no período informado, das 08h00 às 11h00 e de 1300 às 17h00, nos dias úteis de segunda à sexta-feira, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Coronel José Ferreira Alves, nº 1.430 – Centro, em Araguari – MG, com o preenchimento do Requerimento de Inscrição e entrega de Currículo.

O contratado irá atuar na área de atendimento de alunos com deficiência auditiva/surdez que se comunicam através da Língua Brasileira de Sinais.

O processo seletivo para as duas funções acontecerá em duas etapas, sendo a primeira etapa uma prova escrita, de caráter classificatório, e a outra etapa consistirá em uma prova prático-gestual, de caráter eliminatório, no valor de 50 (cinquenta) pontos. Nessas provas serão avaliados conhecimentos concernentes à Língua Brasileira de Sinais e à Língua Portuguesa, além de conhecimento dos aspectos históricos, sociais, culturais e educacionais das pessoas com surdez. A Prova prático-gestual em questão será realizada e avaliada por uma banca examinadora composta de 03 profissionais da área de Educação Especial (02 instrutores de libras e 01 intérprete de libras), credenciados por instituições públicas ou privadas”, explicou a Secretária de Administração, Thereza Christina Griep.

O Edital encontra-se disponível no Correio Oficial de Araguari, em http://www.araguari.mg.gov.br/correio