Prefeitura da continuidade a programação do “Outubro Rosa” em Araguari

Dando continuidade à programação do “Outubro Rosa”, a Prefeitura de Araguari juntamente com a Secretaria de Saúde, informa a todos, as ações que estão se aproximando, em prol da saúde da mulher araguarina.

“Precisamos disseminar informações sobre a campanha e sobre o autoexame, para colaborar com o aumento do diagnóstico precoce e da cura. A informação é a melhor forma de se prevenir”.  frisou o Secretário de Saúde, Doutor João Batista Arantes.

O ‘Outubro Rosa’ começou nos Estados Unidos onde, durante o mês, várias cidades fizeram ações isoladas referentes à prevenção do câncer de mama. Posteriormente, o decimo mês do ano se tornou o mês nacional (americano) de prevenção à doença.

O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. A popularidade do ‘Outubro Rosa’ alcançou o mundo, motivando e unindo as pessoas em torno da prevenção do câncer de mama e o câncer de colo uterino.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) reiterou o convite à população para participar das ações da campanha ‘Outubro Rosa’. “Estamos muito felizes em aderir a esse movimento mundial de mobilização e prevenção ao câncer. Nosso intuito é sensibilizar a comunidade para os cuidados com a doença e a importância do diagnóstico precoce.”, ressaltou.

Confira a programação:

- 21 e 28 de outubro: Mutirão de Mamografia e Papanicolau, das 09h às 16 h, em todas as Unidades de Saúde.

- 29 de outubro: Corrida das Guerreiras, com saída em frente ao Ginásio Poliesportivo, às 09h. As inscrições deverão ser efetuadas do dia 05 de outubro até o dia 28 de outubro, na Secretaria de Saúde, que fica localizada na Rua Doutor Afrânio 163, Centro, das 08h às 11h, e das 13h às 17h, e no local da corrida até as 09h, levando 01 kg de alimento não perecível, exceto sal.

-Durante todo o mês as Unidades de Saúde estarão efetuando coletas de exame de Papanicolau.

FOTO :      Secretaria de Saúde