Prefeitura confirma audiência pública da LDO para o dia 05 de abril

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Habitação, realizará uma audiência pública para expor as propostas do orçamento para o exercício de 2018, no dia 05 de abril, às 9h, no Auditório da SAE – Superintendência de Água e Esgoto, no qual toda a população está convidada.

Todo governo afim de desenvolver uma boa gestão, necessita de transparência, responsabilidade e um planejamento eficiente. Começando pela aplicação correta do dinheiro público, por meio de um bom gerenciamento. Sendo assim, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um dos instrumentos utilizados pelo governo para estabelecer as principais diretrizes e metas da administração pública, ou seja, a base para a elaboração do orçamento que será executado naquele ano.

De fato, para garantir este planejamento estratégico em relação ao orçamento público, é necessária a elaboração de uma programação de ações e a definição de metas de governança, que é totalmente voltada ao bem-estar da população.

Feito isso, a LDO serve para nortear a destinação de recursos que serão aplicados pelo município e ao mesmo tempo, tem a proposta de aproximar a população junto ao legislativo, com o propósito de atender às suas demandas.

Por isso, o posicionamento do cidadão através de suas propostas é primordial, pois este encontro é um direito e uma oportunidade que os munícipes têm para a exposição de sugestões coletivas para as prioridades e investimentos. Estas proposições seguem para a análise e discussão da administração.

As recomendações, se aprovadas, poderão ser incluídas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício do mesmo ano.

Tendo em vista a relevância da atuação do cidadão nessas audiências, o Secretário Marlos Fernandes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Habitação, destacam. “A participação do povo é responsável pela criação e sobrevivência de diversos empreendimentos econômicos dentro do município, possibilitando aos cidadãos o espaço de se desenvolver. É um gerador de oportunidades, pois a economia do poder público sente-se amparada pelas ações de seus moradores", explicou o Secretário.