Prefeitura auxilia pequenos produtores na produção de silagem

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Agricultura, vem trabalhando no sentido de incentivar os agricultores do município a garantir a alimentação do rebanho durante o inverno. E nesta época está dando prioridade para a produção de silagem. Com o milho no ponto, pequenas propriedades familiares não têm os equipamentos necessários. Com isso, a prefeitura fornece as ensiladeiras e as máquinas necessárias para colheita do milho e armazenamento da silagem.

A silagem é uma das melhores estratégias para produtores garantirem alimento para rebanhos durante o inverno. É um suplemento de fundamental importância na alimentação, principalmente do gado, em períodos de seca, quando as variações da temperatura provocam escassez das chuvas e, em decorrência, de alimentos.

De acordo com o Secretário Jaime Battaglini, vários produtores já foram atendidos com estas ações, consideradas como emergenciais. “A demanda é grande, mas pretendemos atender o maior número possível de agricultores.Desde o mês de janeiro, já conseguimos estocar cerca de seis mil toneladas”, disse o Secretário.

FOTOS:                Secretaria Municipal de Agricultura