Prefeitura aperta o cerco contra poluição da cidade com propagandas em postes

Fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos intensificam trabalho para limpar o centro da cidade e identificar as pessoas que estão colando panfletos em postes e árvores

O Setor de Posturas da Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Serviços Urbanos, intensifica os trabalhos para combater o uso de bens públicos, como postes de energia, postes de iluminação, árvores, placas de sinalização e lixeiras para a publicidade.

De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos – Cândido Costa Arruda, essa prática de publicidade é proibida, suja e deixa a cidade feia, dando-lhe um aspecto de abandono. “Todos nós queremos uma cidade bonita e agradável; para isto, às vezes, temos que recorrer à pratica da notificação e até mesmo de multa, para coibir as pessoas que insistem em práticas que ferem as legislações municipais”, lembrou o Secretário.

Grande parte dos cartazes colados no centro é de uma cartomante. “Da primeira vez que a pessoa foi flagrada colando os cartazes, fizemos uma advertência. Na segunda, fizemos uma notificação dando 48 horas para que todos os cartazes fossem retirados pela própria pessoa, o que começou a acontecer esta semana, após um pedido de prorrogação do prazo pelo infrator”, explicou o Secretário.

O Secretário afirmou que as ações ocorrem por determinação do Prefeito Marcos Coelho para combater a poluição visual em toda a cidade. “O prefeito nos determinou que deixássemos a cidade mais limpa visualmente, e só será permitida a colocação dessas peças em áreas particulares. Estamos percorrendo todas os bairros e precisamos que a população compreenda e colabore conosco, evitando essa prática”, solicitou Cândido Costa, afirmando que as operações serão intensificadas.

De acordo com o Prefeito Marcos Coelho (PMDB), os trabalhos de limpeza serão realizados em toda a cidade, tendo início no Centro. “Pedimos a colaboração da população para mantermos a cidade limpa, pois se não houver conscientização, o trabalho realizado será perdido”, afirmou Marcos Coelho.

FOTO:       Secretaria de Serviços Urbanos