Prefeitura abre inscrições para Cursos de Artesanato

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, está disponibilizando cursos gratuitos no Centro de Geração de Renda (CGER), na Micro Unidade de Produção (MUP) e no Programa de Ação e Integração Social (PAIS) para o primeiro semestre de 2018.

Os cursos proporcionam aos participantes a oportunidade de obter conhecimentos específicos, potencializar habilidades e despertar novas atitudes no cotidiano que promovam a melhoria da renda familiar com atividades alternativas.

Além de conceder esta oportunidade de renda extra, bem como ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, os cursos possibilitam aintegração e o convívio social dos alunos.

Nosso objetivo é oferecer cursos que possam proporcionar às pessoas uma oportunidade de adquirir mais conhecimento, autonomia financeira, promovendo o amparo social e despertando novas aptidões”, afirma a Secretária do Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes.

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB), convida araguarinos a se matricularem nos vários cursos oferecidos, visto que seus benefícios são muitos. “A cada ano, várias pessoas fazem cursos na Prefeitura, buscando uma atividade que contribua no orçamento doméstico, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades, e criam peças lindíssimas. É importante aproveitar o tempo e deixar que a criatividade flua”, disse.

As inscrições para os cursos que são gratuitos estarão abertas nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. Os interessados, no momento das inscrições, deverão levar carteira de identidade e CPF.

CGER (Centro de Geração de Renda)
Inscrições: 29 de janeiro
Endereço: Rua Joaquim José de Souza, nº 320 – Bairro de Fátima
Telefone: (34) 3690-3257
Cursos oferecidos: Bordado livre, Bordado vagonite, crochê, mosaico, corte e costura, oitinho, feltro, pintura em tecido e brincando com tecidos.

MUP (Micro Unidade de Produção)
Inscrições: 30 de janeiro
Endereço: Avenida Joaquim Barbosa, nº 160 – Bairro Amorim
Telefone: (34) 3690-3241
Cursos oferecidos: Mosaico, pintura em vidro, pintura em tecido, brincando com tecido, bordado livre e crochê.

PAIS (Programa de Atendimento e Integração Social)
Inscrições: 31 de janeiro
Endereço: Avenida Joaquim Aníbal, nº 468 – Bairro Centro
Telefone: (34) 3690-3041
Cursos oferecidos: Bordado em pedraria, crochê, bordado livre, patch apliquê, brincando com tecidos, mosaico e pintura em tecido.

FOTOS:             ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete