Prefeitos da região se reúnem para discutir a efetivação do SAMU em nossa região

O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), se reuniu hoje pela manhã, na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – ACIUB, com vários prefeitos da região e outras autoridades para discutir a efetivação dos serviços prestados pelo SAMU na região.

Além do Prefeito Marcos Coelho, estiveram presentes na reunião o Dr. Último Bittencourt de Freitas, Presidente do CISTRI–Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte; Saulo Faleiros Cardos,Vice-presidente do CISTRI; Margonari Marcos, Secretário Executivo do Governo Estadual;  Léo da Rádio, Presidente da AMVAP; Rui Ramos, Presidente da AMVALE;Gladstone Rodrigues, Secretário de Saúde de Uberlândia; Rodrigo de Alvim, Secretário Executivo do CISTRI;Fued Dib, Prefeito de Ituiutaba; Paulo Rome, Vice- presidente da ACIUB;Hamilton Tadeu de Lima, Delegado-chefe do  9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia;Cel. Manoel dos Reis Moraes, do 2º Comando Operacional dos Bombeiros; Érica, Coordenadora do SAMU- SES/MG, e Silvana, de Urgência e Emergência.

Foi discutida a importância do SAMU na região devido à sua essencial relevância no atendimento primário de urgências de forma eficaz e segura.  Os prefeitos presentes reavaliaram as necessidades de cada município e assumiram o compromisso de apoio à efetivação dos serviços. Tudo, levando-se em consideração a logística de nossa região, além do perfil epidemiológico de cada município.

O prefeito de Araguari demonstrou total apoio e interesse ao projeto. “Araguari está de portas abertas para receber a estrutura do SAMU. Nossa prioridade é brindar serviços de saúde cada vez mais qualificados à nossa população.O SAMU precisa acontecer”, salientou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete