Prefeitos da região do Triângulo Norte, se reúnem em Araguari durante reunião da AMVAP

Prefeitos da região do Triângulo Norte se reuniram nesta quarta-feira, 29, no Palácio dos Ferroviários em Araguari, durante a reunião da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, para darem as boas vindas ao Prefeito Marcos Coelho (PMDB) que volta a integrar o quadro da Associação.

Na oportunidade, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fez uma explanação sobre o funcionamento e a importância do SAMU e também sobre a importância das Associações de Municípios para as cidades que compõem a região do Triângulo Norte.

Fico lisonjeado de participar da reunião da AMVAP hoje em Araguari, em um prédio tão lindo como é o Palácio dos Ferroviários que representa de maneira majestosa todas as potencialidades de Araguari, e presenciar o retorno do Prefeito Marcos Coelho para a Associação é muito importante, pois o papel do município na instalação do SAMU na região será de suma importância”, destacou  Alexandre Padilha.

Para o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP e Prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo da Rádio), o retorno de Araguari através do Prefeito Marcos Coelho é de grande importância para a AMVAP.

Em nome de todos os municípios que compõem hoje a AMVAP, o retorno de Araguari para a nossa associação será um divisor de águas, pois o município possui um papel pujante dentro da economia da região, além de ter a frente do governo municipal, o Prefeito Marcos Coelho que trabalha incansavelmente em prol de sua cidade e que tenho certeza reforçará o quadro de prefeitos em busca de desenvolvimento para toda a nossa região. Temos acompanhado todo o trabalho que ele vem desenvolvendo a frente da Prefeitura de Araguari, como o pagamento da primeira parcela dos décimos terceiros salários dos servidores, em uma época que estamos vivendo uma crise econômica que atingiu todos os municípios da região”, destacou o Prefeito de Ipiaçu.

Aproveito a oportunidade com a anuência de todo os prefeitos que fazem parte da AMVAP,  para convidar o Prefeito Marcos Coelho para disputar a próxima eleição para a presidência. Tenho orgulho de ser o presidente da Associação, mas futuramente quero dispensar uma atenção maior para a minha cidade”, frisou o Leandro Luiz.

Várias lideranças usaram da palavra, afirmando a necessidade de uma maior união para resolverem questões de suma importância para que realmente possam atender a população da região e parabenizaram o Prefeito Marcos Coelho pelo retorno a AMVAP.

Hoje é um dia muito importante para a AMVAP, com o retorno do Prefeito Marcos Coelho para a Associação, pois estamos acompanhando a destreza dele e de toda a sua equipe em resolver todos os problemas que Araguari, enfrenta em uma crise econômica que se abateu sobre todos os municípios do Brasil, onde ele consegue converter problemas em potencialidades”, destacou o Prefeito de Monte Carmelo, Saulo Faleiros.

"Fico muito satisfeito e honrado em voltar para uma associação tão importante tanto para os municípios do Triangulo Norte, quanto para o nosso estado. Espero poder fortalecer a ações da AMVAP, ajudando os prefeitos a atuarem a favor dos municípios, principalmente em relação à implantação do SAMU  em nossa região, o que será para todos um grande diferencial na saúde dos municípios", declarou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE