Prefeito visita Cooperativa de Crédito Rural de Araguari

O Prefeito Municipal Marcos Coelho (PMDB), o Secretário de Agricultura, Jaime Battaglini, e vários outros Secretários Municipais visitaram, na manhã de hoje (26), a Cooperativa de Crédito Rural Aracredi, com o objetivo de interação e relacionamento.

O encontro foi importante tanto para os gestores públicos quanto para a Diretoria da Cooperativa e cooperados presentes, pois importantes fatos e esclarecimentos foram repassados a todos, tendo havido, inclusive, oportunidade para comentários e solicitações diversas dos produtores rurais.

Para o Diretor Administrativo da Aracredi, José Carlos da Silva, as informações do governo municipal são importantes para todos os cooperados. Além disso, esse encontro pode também apresentar o Sistema Cooperativista da Aracredi, com seus produtos e serviços.

É uma satisfação receber os gestores do município para esse encontro, já que um dos papeis da Cooperativa é a integração, interação com a comunidade e com os órgãos públicos. Estamos, assim, cumprindo um de nossos papeis. Aproveitamos o espaço para mostrar o que a Cooperativa representa para Araguari, através de números, ações, e a importância de seus serviços para a comunidade”, declarou José Carlos.

O Secretário Municipal Jaime Battaglini, um cooperado de longa data, comentou sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura desde o início da gestão, mencionando o papel que a agricultura tem no município, hoje responsável por aproximadamente 90% da economia local. Comentou ainda sobre os planos para a criação do Polo Piscicultor de Araguari, sobre o Conselho Municipal Familiar, e os assentamentos com pequenos produtores. Apesar das dificuldades diárias, como em relação ao maquinário, colocou-se à disposição para atender as necessidades deste segmento.

“Araguari hoje tem a agricultura como a maior indústria do município, seja pelo café, tomate ou soja. A missão de ser Secretário Municipal é árdua e nos exige grande responsabilidade, pois queremos oferecer o melhor a todos, mas nos faltam máquinas para atender a tantos pedidos. Ainda assim, estamos dando andamento ao Conselho Municipal Familiar, reativando também o Banco de Alimento Familiar, uma associação com 46 famílias de pequenos produtores rurais. Temos dois assentamentos, o do Bom Jardim, com 41 famílias, e o Esequiel dos Reis, com 58 famílias, todos pequenos produtores que também merecem nossa atenção”, comentou o Secretário de Agricultura.

O Prefeito Marcos Coelho, ao falar com os cooperados da Aracredi, valorizou o trabalho desenvolvido pela Cooperativa, manifestando seu apoio e colocando a Prefeitura Municipal à disposição para o que for necessário. O Prefeito enfatizou também a escolha de um cooperado, Jaime Battaglini, atual Secretário de Agricultura, que representa a classe e que se encontra pronto para abraçar a Cooperativa no que for preciso.

“Podemos ver que o associado está satisfeito com a entidade que o representa, cuja Diretoria demonstra seriedade e confiabilidade dos associados e também ao próprio mercado. O Secretário Jaime Battaglini, um cooperado que representa o segmento, fará o que for preciso para o bem dos associados, pois está pronto para abraçar a cooperativa em suas necessidades”, discursou Marcos Coelho. “Essa entidade é comprometida com a classe e também com o cooperativismo. Ganhando o cooperado, ganha também todo o município e todo o povo araguarino”, finalizou.

FOTOS:                ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE