Prefeito visita CMEIs em festividades pela Semana da Criança

O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, o Secretário de Educação, Werley Macedo, e o Vereador Wanderley Inácio (PRTB) visitaram no dia de hoje, 06,  os Centros Municipais de Educação Infantil que estão, durante toda a semana, com ações comemorativas alusivas ao Dia das Crianças.

O trabalho da prefeitura na Educação Infantil é de suma importância a partir do momento em que o foco vai além das questões administrativas. Enfatizar e trabalhar o contexto pedagógico qualifica o ensino infantil e garante aos alunos um futuro melhor”, destacou o Secretário de Educação Werley Macedo.

A Secretaria de Educação preparou uma semana especial para os estudantes da educação infantil. Além de atividades recreativas, acontecem apresentações teatrais, tendo sido aindaelaborado um cardápio especial para alimentação dos estudantes. “O motivo é especial: parabenizar os pequenos estudantes pela Semana da Criança.” ressaltou Werley Macedo.

Na oportunidade, o Prefeito e sua comitiva também visitaram a obra do novo CMEI do Conjunto Alvorada, que já está sendo construído a todo vapor. “Construir um novo CMEI é construir futuro! Nosso intuito é que as crianças serão alfabetizadas com a melhor qualidade de ensino, sendo esta etapa fundamental para o bom desempenho das crianças durante toda sua vida.” destacou Júberson dos Santos Melo,Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O Prefeito de Araguari comentou a importância desse contato com as crianças e os servidores: “Foi muito emocionante. Na verdade, em todas as escolas fomos recebidos com muita alegria pelas crianças e pelos servidores. Aproveitamos o momento para conversar um pouco com eles e saber do que as escolas estão precisando. Nossa gestão visa garantir mais qualidade na educação de base das nossas crianças,” afirmou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTO :      Secretaria Municipal de Educação