Prefeito recebe chave de viaturas das mãos do Governador de Minas

Marcos Coelho recebeu no dia de hoje da União e do Estado, importantes instrumentos para melhor a qualidade de vida ao araguarino

Viaturas para a PM

Na manhã desta sexta-feira, 17, o Prefeito Marcos Coelho esteve na cidade de Uberlândia - MG, em uma solenidade, onde recebeu das mãos do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, as chaves de nove novas viaturas para a Polícia Militar de Araguari.

Esteve presente também, representando a cidade de Araguari na solenidade, o Secretário de Governo Rafael Guedes.

Os veículos, 09 ao total, serão destinados ao policiamento ostensivo do município. O objetivo da distribuição das viaturas é melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor à população.

O Tenente Coronel da PM, Adriano César Ribeiro Araújo, Comandanta 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari falou sobre a importância dos veículo para o Araguari: “Essas novas viaturas vão ajudar muito no policiamento ostensivo, no atendimento à comunidade e principalmente na prevenção criminal, objetivo da Policia Militar. A sociedade poderá contar com um serviço de maior qualidade, agilidade e presteza.”

“Essa preocupação com a Araguari é o resultado de uma busca constante pela melhoria da segurança junto ao Governo do Estado e da União. As novas viaturas possibilitarão mais agilidade ao serviço ostensivo desenvolvido pelo 53º Batalhão de Polícia Militar  de Araguari”, sintetizou o chefe do executivo municipal de Araguari, Marcos Coelho.

Ônibus Escolar

Já no período vespertino, na cidade de Patrocínio - MG, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria Municipal de Educação, foi uma das cidades contempladas através do Vereador Jander Sousa Patrocinio (PSB) e do Deputado Federal Tenente Lúcio (PSB), com um ônibus para transporte escolar. O ônibus destinado ao município será um reforço para a frota da cidade, que atende as escolas da rede pública municipal. Segundo o prefeito Marcos Coelho a iniciativa de grande valia ao município.

“Com mais um ônibus escolar compondo a frota da Secretaria de Educação, poderemos atender de maneira mais confortável e ágil os alunos que residem na zona rural de Araguari, temos um compromisso assumido, de oferecer sempre uma educação de excelência aos jovens araguarinos”, destacou Marcos Coelho.

O secretário de Educação, Werley Macedo, estive presentes no ato, junto com autoridades dos demais municípios contemplados e com representantes do Governo do Estado. Ele recebeu as chaves do novo ônibus das mãos do Deputado Federal Tenente Lúcio (PSB).

“A parceria governo federal, estadual e município tem sido fundamental para o avanço na área de educação em Araguari. Investir na educação é pensar em um futuro melhor para todos”, destacou o Secretario Municipal de Educação, Werley Macedo.

Ambulância

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde, com o apoio do Vereador Warley Maravilha (PMB), dos Deputados Weliton Prado (Deputado Federal pelo PMB) e Elismar Prado (Deputado Estadual pelo PDT) vem trabalhando para melhorar e modernizar o atendimento da saúde do cidadão araguarino.

A terceira conquista desta sexta-feira (17) é mais uma ambulância, para integrar a frota da Secretaria de Saúde.

“Esta é mais uma alternativa gratificante que nossa administração terá para proporcionar mais qualidade de vida ao nosso povo”, disse o Prefeito Marcos Coelho.

A ambulância possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. João Batista Arantes da Silva, a ambulância chegou em boa hora. “Com este novo veículo queremos agilizar ainda mais o atendimento dos pacientes”.

“Nossa missão é contribuir para o bom andamento dos projetos elencados pelos municípios da região do Triângulo Mineiro. Essa ambulância vai reforçar a frota da Secretaria de Saúde, e servirá para fazer o deslocamento de pacientes com mais conforto e segurança”, comentou o deputado Elismar Prado.

FOTOS: ASCOM PREFEITURA DE ARAGUARI