PREFEITO PARTICIPA DO RECOMEÇO DAS OBRAS DA ETE CENTRAL

Num futuro próximo, nossa querida Araguari terá quase 100% de esgoto tratado”, afirmou o Prefeito Marcos Coelho

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo; o Superintendente da SAE, André Reis; a Engenheira Civil, Supervisora de Filial da Caixa, Romina Neves; representantes do Batalhão Ferroviário e representante da Prefisan Engenharia estiveram na ETE Central de Araguari na manhã de hoje (21), quando presenciaram o reinício das obras pelo Batalhão Ferroviário.

O Superintendente da SAE, com o auxílio do corpo técnico do Batalhão, da Prefisan e da Caixa Econômica, explicou aos presentes sobre o funcionamento da ETE até o momento. “Já foram realizadas obras de canalização e acesso para não secar a lagoa. Em breve, a Prefisan dará continuidade ao empreendimento”, explanou André Reis.

Romina Neves, da Gerência do Governo de Uberlândia, se diz satisfeita com o andamento da gestão, sempre atenta ao cumprimento das solicitações da CAIXA. Desde dois de janeiro vem acompanhando todo o trabalho, e enfatizou que “o município tem atendido todas as exigências referentes às pendências não somente do empreendimento, mas do trabalho socioambiental, exigência do Ministério das Cidades”.

Com vasta experiência em empreendimentos municipais, com foco em saneamento, Romina Neves atende Araguari e quatro outros municípios no Triângulo Mineiro, contemplados com projetos dessa magnitude.

O Prefeito Municipal, Marcos Coelho, muito empolgado com esse importante pontapé inicial, vê realizar aquilo para o qual deixou recursos predestinados a esse fim, ainda em sua primeira gestão. “Todo o empreendimento irá custar em torno de R$ 39 milhões de Reais, dos quais R$ 31 milhões são oriundos de financiamento, sendo o restante com recursos próprios do fundo municipal”, esclareceu Marcos Coelho

Devemos ter atenção à saúde da população, como também respeito ao meio ambiente; por isso, pauto meu trabalho com seriedade e responsabilidade. Estamos muito felizes que, finalmente, a construção da ETE Central irá acabar com a fedentina da cidade, que tanto incomoda os moradores”, completou.

O Prefeito acredita que a obra deve ter a duração de aproximadamente 24 meses. “No nosso governo, vamos concretizar aquilo que é de nosso entendimento e vontade há muitos anos: a construção da ETE Central de Araguari, que trará mais qualidade de vida a todos os seus munícipes”, finalizou Marcos Coelho.

FOTOS:            ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete