Prefeito Municipal recebe Imprensa em sua primeira Coletiva

O Prefeito Municipal, Marcos Coelho, Secretários Municipais, Presidente da Câmara e Vereadores receberam a Imprensa de Araguari para tratar de assuntos referentes aos salários do mês de dezembro de 2016, dos servidores públicos, vale alimentação, entre outros.

A Secretária Municipal de Administração, Thereza Christina Griep, comunicou que hoje, dia 06 de janeiro, 5º dia útil do mês, foi feito pagamento na ordem de R$ 632.440,65, relativos ao pagamento de FGTS da folha de dezembro, FGTS do 13º salário, e o pagamento de funcionários que recebem mensalmente R$ 1.800,00. Quanto ao restante dos funcionários, precisará primeiramente saber o valor da arrecadação municipal para posterior pagamento.

Sobre o transporte coletivo, cuja dívida em torno de R$ 480.000,00, após conversa com a empresa, ficou acordado o pagamento no valor de R$ 80.000,00, e o  validade dos vales de transporte da Prefeitura Municipal estendida até o dia 20 de janeiro, bastando o servidor apresentar seu crachá ou holerite. Apenas para compreensão, os vales dos servidores municipais só valem para o uso dos próprios.

Vale Alimentação

A dívida concernente aos vales de alimentação e repasse à Policard, também em aberto, no valor de R$ 850.000,00, foram negociados. Será feito o primeiro pagamento parcelado a partir da semana que vem e será criada uma força-tarefa para se pagar o vale e o restante dos servidores, ressaltou Griep

Auditoria

Durante a sua fala, o Prefeito Marcos Coelho de Carvalho reiterou que, nos pagamentos a serem realizados, sua “prioridade é o funcionalismo”. Destacou também que será realizada uma Auditoria em toda a Prefeitura Municipal pela Universidade Federal de Uberlândia, a ser iniciada na próxima semana, e que o resultado será divulgado à toda a comunidade araguarina.

O Presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Oliveira, destacou a importância do pagamento do funcionalismo público, responsável por “fazer o comércio da cidade rodar”.

Desvio de Função

A Secretária Thereza Christina destacou também sobre o reenquadramento de funcionários que está sendo feito, em atendimento a vários TACs e pedidos do Ministério Público. “Cada Secretário é responsável pelos servidores que estão em desvio de função em suas secretárias, fazendo com que retornem ao seu local de origem, para que possam, após conhecimento da situação, atender nas funções que a Prefeitura se encontra em falta, como é o caso de motoristas e vigilantes” destacou a secretária. Aproveitando a Secretária ainda solicitou que professores e recreadores da Secretaria da Educação possam procurar a Secretaria de Educação, na terça-feira para que se possa ter conhecimento de quantos profissionais deverão iniciar seu trabalho, após Concurso Público.

Superintendência Regional de Saúde

O prefeito ainda informou a todos os jornalista que em visita à Superintendência Regional da Saúde, em Uberlândia, foi informado pelo Supervisor Dr. Almir Fernando Loureiro Fontes que o município de Araguari, pode ter reduzida a carga horária dos Agentes Comunitários de Saúde de 40 para 30 horas semanais, reduzindo também os recursos do Ministério da Saúde, pois estes são feitos apenas para as municípios conforme Lei Federal. Para tanto, o município deverá fazer a mudança da legislação, não perdendo os recursos, cuja previsão são na ordem de 5.5 milhões de reais.

Ao final da Coletiva,  o Prefeito salientou que todas as ações da Prefeitura serão realizadas com total transparência, para que o cidadão araguarino acompanhe de perto o andamento da administração pública.