Prefeito Municipal busca recursos para Araguari e convida Governador para evento da CJ Selecta

O Prefeito Municipal, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, estiveram hoje, 11, no Palácio Tiradentes, com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Edinho Moura, o Presidente da COHAB – Companhia de Habitação do Estado de Minas, Alessandro Marques, e Bruno Rosa, Subsecretário de Cerimonial e Eventos, onde foram tratar de assuntos sobre recursos para unidades habitacionais da COHAB, recursos para a área de saúde, e para pavimentação asfáltica.

Foi pauta da reunião também oficializar ao Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o convite para participar do evento de celebração da CJ Selecta, que acontecerá na capital goiana.

No dia 16, às 14:00, o Prefeito Marcos Coelho receberá em seu Gabinete a Diretoria do Grupo CJ Selecta. “Essa reunião irá de encontro a uma agenda solene que acontecerá dia 25 de agosto, em Goiânia, quando será oficializada a transação de negócios do grupo chileno e coreano, e que contará com a presença do Ministro da Agricultura, do Governador de Goiás, e outras autoridades. Na reunião, o CEO da CJ CheilJedang, Sr. Chul Há Kim, irá compartilhar a visão do Grupo CJ Selecta para os próximos anos, onde o Brasil figurará como pilar fundamental da estratégia de crescimento global”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“Sabemos que se trata de importante planta, cuja geração de empregos e investimento trará grande avanço para a economia do município de Araguari”, ressaltou Júberson, esclarecendo ainda que o investimento da CJ Selecta deverá ser em torno de 50 milhões, começando sua atuação a partir deste semestre.

O Prefeito Marcos Coelho informou ao Secretário de Estado, Edinho Moura, algumas realizações recentes: “Informamos ao Edinho que as obras de duplicação da LMG 748 foram retomadas na semana passada, quando também foi oficializada a municipalização do Distrito Industrial pela Câmara Municipal de Araguari. E eu dei ordem de serviço para que seja colocada iluminação de lâmpadas de LED ao longo dos dois lados da rodovia, entrando no Distrito Industrial”, comentou o Prefeito, destacando o apoio dado às indústrias do município.

Na reunião, o Prefeito Municipal tratou também de assuntos com o Presidente da COHAB, Alessandro Marques, que atualizou informações sobre as unidades habitacionais a serem construídas em Araguari.

FOTO:                 ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete