Prefeito Marcos Coelho recebe em seu gabinete alunos da Escola Estadual Padre Damião

O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), recebeu hoje, 18, pela manhã, cerca de 27 alunos da 7ª série da Escola Estadual Padre Damião em seu Gabinete.

Os alunos estavam curiosos para conhecer pessoalmente o Prefeito e, a partir de uma conversa dirigida, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais de perto o trabalho do administrador da cidade, além de fazer perguntas.

Os alunos estavam muito interessados em saber o que faz um Prefeito, como funcionavam o programa Minha Casa Minha Vida, o Vale-transporte gratuito e o CadÚnico, bem como os problemas sociais que assolam a cidade. O Prefeito prontamente respondeu a todas as perguntas e, ao final, foi convidado a participar no dia 25, às 7h, do momento cívico que será realizado na Escola, quando os alunos irão apresentar trabalhos baseados em todo o conhecimento adquirido na visita à Prefeitura, além de homenagear os 129 anos da cidade.

Após a visita ao gabinete do Prefeito, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as outras dependências do Palácio Municipal. Com muito entusiasmo, faziam perguntas e tiravam muitas fotos. O ápice da visita foi seguramente quando conheceram o Museu Ferroviário. Ali, os alunos puderam aprender a história da ferrovia.

As crianças ficaram encantadas com o acervo de mais de mil peças do Museu. De fotos à equipamentos, elas puderam reviver o dia a dia dos ferroviários, que passaram boa parte de sua vida ajudando no desenvolvimento do nosso país através dos trilhos.

Ver o futuro de nossa cidade tão interessada em nossa história é maravilhoso. Vocês são futuros médicos, advogados, arquitetos, entre outras profissões, e quem sabe, até prefeito de nossa cidade. Portanto, aproveitem e estudem bastante. A Prefeitura estará sempre de portas abertas para todos vocês, ” finalizou Marcos Coelho.

FOTO:                 ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete