Prefeito Marcos Coelho buscar recursos e cobra agilidade na liberação do ICMS por parte do Governo de Minas

Em visita a Belo Horizonte, o Prefeito Marcos Coelho (PMDB), o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Júberson dos Santos Melo e o Secretário de Educação – Werley Macedo, participaram de uma reunião no final da tarde de hoje (03), quando o Prefeito solicitou recursos e também a viabilização de convênios para o Município de Araguari na área de educação (Transporte escolar), esporte (iluminação de campos de futebol, academias ao ar livre e material esportivo) e também buscou explicações sobre o atraso do ICMS – ImpostoSobre Circulação de Mercadorias e Serviços   junto á Secretaria de Governo do Estado.

O Secretário Odair Cunha, através da sua equipe técnica, na pessoa do Cláudio Henrique – Apoio Técnico da Chefia de Gabinete, da Secretaria de Governo do Estado, se comprometeu a nos ajudar no trabalho pelo desenvolvimento da cidade. Tivemos um encontro muito positivo, tenho certeza, esta é mais uma força para representar Araguari no governo estadual. Todo apoio é de extrema importância”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo.

O Secretário de Educação, Werley Macedo, afirmou que a reunião foi de extrema importância para expor os problemas enfrentados na cidade e os projetos da administração: “Estamos em busca de recursos para obras de infraestrutura, para a educação, melhorando ainda mais o transporte escolar. Buscamos também para o esporte  e para a saúde, visando garantir melhor qualidade de vida à população araguarina”, concluiu.

Marcos Coelho solicitou agilidade na liberação de várias emendas e recursos do Estado para Araguari e também questionou os atrasos nos repasses do ICMS. "Temos projetos e necessidades emergenciais em Araguari. A agenda de hoje na Capital Mineira foi importante para reafirmarmos como o município é importante para a economia do estado. Estamos também cobrando a agilidade na liberação do ICMS, pois o repasse tem chegado com atraso em nosso município, o que dificulta muito a administração pública. Vamos continuar lutando para conseguir mais recursos", enfatizou o prefeito.

FOTO:       ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE