Prefeito esteve em busca de recursos para Araguari na Capital Mineira

Em visita a Belo Horizonte, o Prefeito Marcos Coelho (PMDB), o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Júberson dos Santos Melo e o Secretário de Gabinete – Marco Antônio Farias, participaram de uma reunião no final da tarde de hoje (13), quando o Prefeito solicitou recursos para o Município de Araguari, na área de infraestrutura e saúde,do Chefe de Gabinete da Secretaria de Governo do Estado, Edinho Moura.

A comitiva pleiteou junto à Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, recursos para a Secretaria de Saúde e também uma linha de crédito junto ao BDMG – Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais para obras de infraestrutura no valor aproximado de três Milhões de Reais.

“O Secretário Odair Cunha, através do Chefe de Gabinete, Edinho Moura, se comprometeu a nos ajudar no trabalho pelo desenvolvimento da cidade. Tivemos um encontro muito positivo com a participação da equipe técnica da Secretaria de estado representada pelo senhor Cláudio Henrique da Silva e, tenho certeza, esta é mais uma força para representar Araguari no governo estadual. Todo apoio é de extrema importância”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo.

O Secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias, afirmou que a reunião foi de extrema importância para expor os problemas enfrentados na cidade e os projetos da administração: “Estamos em busca de recursos para obras de infraestrutura e recursos para a saúde, visando garantir melhor qualidade de vida à população araguarina”, concluiu.

Marcos Coelho solicitou agilidade na liberação de várias emendas e recursos do Estado para Araguari. "Temos projetos e necessidade emergenciais em Araguari. A agenda de hoje na Capital Mineira foi importante para reafirmarmos como o município é importante para a economia do estado. Estamos cientes da necessidade do recapeamento e do asfaltamento de algumas vias o mais rápido possível e, juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe técnica de Belo Horizonte vamos definir onde e como poderemos aplicar esse recurso que estamos pleiteando junto ao Governo de Minas para a saúde. Vamos continuar lutando para conseguir mais verbas", enfatizou o prefeito.