Prefeito, em visita à ETE Central, também se reúne com funcionários

No dia de hoje, 8, o Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, e o Superintendente da SAE, André Reis, visitou as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto Central para analisar a evolução da obra, aproveitando para conhecer todos os funcionários, cerca de 140.

Neste dia, a empresa Prefisan, responsável pela obra, realizou o DDS (diálogo diário de segurança), estando reunidos todos os funcionários da empresa, desde engenheiros, encanadores, pedreiros, eletricistas a carpinteiros. A reunião, que aconteceu às 7h da manhã, falou sobre os investimentos e prevenção à respeito da segurança dos trabalhadores.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, destacou a importância de se reunir com os funcionários. “São quase sete meses de obra com nenhum acidente do ponto de vista técnico. Quero parabenizar a todos da obra, que estão realizando a mesma com toda a estrutura necessária, com competência e comprometimento em relação à segurança do trabalho, ” ressaltou o Secretário.

A obra de construção da ETE Central é a maior do estado de Minas em saneamento básico em parceria com a Caixa Econômico Federal. Além disso, o andamento está acima das expectativas. “Com essa obra, Araguari está numa posição de destaque no quesito saúde e qualidade de vida não somente em Minas, mas no Brasil”, avaliou Júberson.

O Superintendente da SAE, André Reis, comentou com entusiasmo a importância desse contato direto com os funcionários da ETE: “É muito gratificante conhecer pessoalmente cada colaborador dessa grande empreitada, saber quem são as pessoas, agradecê-las e reconhecer o serviço prestado, ” agradeceu o Superintendente.

O prefeito Marcos Coelho de Carvalho destacou a participação dos trabalhadores: “Nós estamos aqui para, principalmente, agradecer os funcionários da empresa, que estão dando duro diariamente para a conclusão da obra. A mesma já está 15% concluída e, quando pronta, ultrapassará os 90% de atendimento do esgoto do nosso município, que hoje é de apenas 3%, ” informou o Prefeito.

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete