Prefeito discute estrutura para atendimento do SAMU em Araguari

O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, recebeu hoje em seu gabinete, Joédis Marques Ferreira, Assessor da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais e Rodrigo de Alvim Mendonça, Secretário Executivo do CISTRI, para discutir e analisara estrutura para uma possível implantação do SAMU no município de Araguari.

O CISTRI,Consórcio Intermunicipal de Saúde e da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte O, tem por finalidade desenvolver ações e serviços de saúde, observados os preceitos que regem o SUS, especialmente no que tange ao gerenciamento dos serviços de urgência e emergência da Região Ampliada Triângulo do Norte, regendo-se pela Lei Federal nº 11.107/05, pelo contrato de consórcio público subscrito pelos seus consorciados e pelo estatuto.

No momento estamos no processo de elaboração do programa de ação regionalizada., para decidir como iremos fazer o atendimento em nossa região. Estamos analisando como poderemos contar com os atendimentos em nossa cidade e procurando encontrar os melhores caminhos técnicos.” explanou o Secretário de Saúde, Dr. João Batista.

O Prefeito e o secretário levaram os convidados para conhecer a estrutura do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Lá foram acompanhados pelo Dr. Maurício Braz S. Júnior, que apresentou as instalações do hospital, e falou do grande sonho de atender todos os tipos de emergências.

“Neste momento buscamos soluções mais viáveis, sempre pensando em prol da saúde de todos da nossa região. Estamos trabalhando para que a implantação do SAMU seja rápida e eficiente.” frisou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTO :      ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete