Prefeito de Araguari é eleito Presidente da AMVAP 2018

A eleição foi realizada em assembleia geral na sede da Amvap nesta quarta-feira (13/12)

O prefeito do município de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, foi eleito presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP, durante eleição da nova diretoria, mandato 2018, realizada em assembleia geral na tarde desta quarta-feira (13/12), na sede da Associação em Uberlândia.

Marcos Coelho assume a gestão 2018 a partir do dia primeiro de janeiro próximo. O mandato tem duração de um ano. Juntos ao prefeito de Araguari, foram eleitos: 1º Vice-Presidente: Saulo Faleiros Cardoso – Prefeito de Monte Carmelo, 2º Vice-Presidente: Wender Luciano de Araújo Silva – Prefeito de Gurinhatã, 3º Vice-Presidente: Anuar Arantes Amui – Prefeito de Prata, e ainda conselho fiscal e comissão especial de assessoramento.

Em sua fala, o prefeito de Araguari agradeceu o apoio dos demais prefeitos e destacou a importância das parcerias na soma de esforços pelo bem comum regional. ”É muito importante a união entre todos os nossos municípios. Sabemos que Araguari é hoje uma das maiores cidades da associação e fazer parte da Amvap é de uma importância muito grande para nós, Araguarinos. Vamos somar esforços e esperamos que os poucos municípios que não estão afiliados, como Abadia dos Dourados, Grupiara e Uberlândia, possam retornar em breve ao quadro de associados da Amvap”, destacou Marcos Coelho.

Araguari voltou a fazer parte da Amvap este ano após assinatura do termo de associação do município à entidade em assembleia geral itinerante, realizada no gabinete do prefeito Marcos Coelho, em Araguari, em novembro. A assembleia itinerante foi um reconhecimento da importância em ter de volta a Amvap um dos maiores municípios da microrregional.

PREFEITO MARCOS COELHO

Marcão, como é conhecido, tem formação em engenharia civil pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Foi professor no Colégio Professor Antônio Marques e empreendedor setor primário da economia, como agricultura, pecuária, além de investimentos no varejo e serviços.

Sua participação na política teve início quando foi eleito vereador em Araguari, exercendo dois mandatos consecutivos (1983/1991). Em 2009, foi eleito prefeito de Araguari, com 27.175 votos, totalizando 41% dos eleitores do município. Em 2017, voltou a ser eleito chefe do poder executivo e, hoje, é presidente da Amvap.

ARAGUARI À FRENTE DA AMVAP

Ao longo dos 37 anos da Amvap, o município de Araguari, hoje com 117.445 habitantes (estimativa IBGE 2017), assumiu a presidência da Amvap no total de sete mandatos. Esta será a oitava vez que Araguari se coloca à frente da diretoria. O primeiro prefeito de Araguari a assumir a Associação foi um dos fundadores Amvap, Fausto Fernandes de Melo, em 1982.

FOTO e RELEASE:    AMVAP