Prefeito busca recursos para pavimentação asfáltica em Brasília

O prefeito Marcos Coelho (PMDB), juntamente com o vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB) e os Secretários Municipais Júberson dos Santos Melo – Desenvolvimento Econômico e Turismo e Werley Macedo – Educação, estiveram na tarde de hoje, em Brasília, em busca de benefícios para Araguari.

Na visita à Capital Federal, o chefe do Executivo se encontrou com o parlamentar Tenente Lúcio (PSB), que havia agendado uma audiência no Ministério das Cidades para a comitiva araguarina com o Ministro Bruno Araújo (PSDB).

Na oportunidade, Marcos Coelho buscou a viabilidade de recursos financeiros na ordem de R$7 milhões de Reais destinados ao município para a execução de Obras de Infraestrutura Urbana (Recapeamento e Pavimentação Asfáltica).

Os recursos pleiteados hoje em Brasília vêm, em complementação à ação municipal, contribuir sobremaneira com o aspecto urbanístico, e proporcionar a recuperação do pavimento asfáltica para melhor fluidez no trânsito de veículos e segurança de pedestres usuários das vias públicas”, destacou Marcos Coelho.

Cabe ressaltar que as vias da cidade apresentam contínuo processo de degradação do pavimento, necessitando urgente das obras e dos serviços de melhoramentos; e esta parceria proposta, por meio dos órgãos governamentais, terá consequente desenvolvimento para o município e região”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo.

Tenho o imenso prazer de receber e acompanhar o prefeito Marcos Coelho e o vice-prefeito Dr. Clayton hoje, aqui em Brasília, em busca de recursos para que possamos oferecer aos araguarinos asfalto de qualidade. Como já ressaltei e reitero hoje, estou à total disposição de Araguari para que possamos, em Brasília, pleitear muitos recursos para o município”, destacou o Deputado Federal Tenente Lúcio.

Durante a reunião, a comitiva foi informada pelo Ministro das Cidades – Bruno Araújo, que nos próximos 30 dias o Governo Federal abrirá uma linha de crédito pelo FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Tenho convicção, pela capacidade de receita do município, que Araguari tem plenas condições de pleitear esse recurso através do Ministério das Cidades, liberado pela Caixa Econômica Federal, e assim que a portaria estiver liberada, vamos informar para que a cidade possa se cadastrar”, disse o Ministro.

Firmamos um compromisso com o Ministro Bruno Araújo, e tenho total convicção que Araguari será contemplada neste programa que será lançado nos próximos 30 dias”, destacou o Deputado Tenente Lúcio.

A busca de recursos para obras de infraestrutura em Araguari favorece a melhora da qualidade de vida dos araguarinos, afastando de vez o acúmulo de água da chuva e o aparecimento de doenças respiratórias ligadas ao convívio com a poeira que surge agora, com o final da temporada chuvosa”, disse o vice-prefeito Clayton Fernandes.

Agora é a vez de Araguari voltar a ser uma cidade bela e próspera. Precisamos do apoio do Governo Federal, e contamos com o Deputado Tenente Lúcio, para que possamos fazer a recuperação das nossas ruas; algumas estão com o asfalto completamente deteriorado e outras, ainda aguardando a pavimentação. O recapeamento vai revitalizar essa pavimentação e iremos asfaltar muitas ruas com esse recurso e, consequentemente, garantir o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTOS:            ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete