Prefeito assina Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria com a COHAB – MG

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PMDB), e o Presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB Minas, Alessandro Marques, assinaram Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria para a construção de conjuntos habitacionais.

Após vistoria nas áreas destinadas para a construção dos conjuntos habitacionais no município de Araguari, o Prefeito Marcos Coelho, o Presidente da COHAB Alessandro Marques, os Secretários Marlos Fernandes, de Planejamento e Habitação, e Júberson dos Santos Melo, de Desenvolvimento e Turismo, juntamente com os Vereadores Levi Siqueira (PMDB), líder da base do Governo, e Wesley Lucas (PPS), representando a Mesa diretora da Câmara dos Vereadores, participaram de uma coletiva de imprensa, quando foi assinado o documento de parceria.

Esse protocolo tem como objetivo implantar em nossa cidade empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, programa executado pelo Governo de Minas para atender a demanda habitacional das famílias araguarinas.

A assinatura deste documento é o primeiro passo para a elaboração do convênio de cooperação técnica, financeira e social, onde serão definidas as obrigações bilaterais para os empreendimentos habitacionais.

Em nossa cidade, a construção será de conjuntos habitacionais horizontais e verticais. Atendendo os distritos de Piracaíba e Amanhece, serão os conjuntos horizontais; em Araguari, as unidades verticais.

Segundo o Presidente da COHAB, Alessandro Marques, o empreendimento em Araguari poderá ser o primeiro do estado, possuindo oito andares e elevadores.

Temos o intuito de trazer para Araguari a primeira unidade habitacional da COHAB vertical com oito andares e elevadores do estado de Minas Gerais, mostrando assim o empenho da Prefeitura em investir em moradias de qualidade para os cidadãos”, destacou Alessandro Marques.

O Prefeito Marcos Coelho destacou que a parceria com a COHAB é uma importante conquista para Araguari em tão pouco tempo de gestão.

A assinatura do Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria entre o município e o governo do estado, através da COHAB, é um importante passo para solucionarmos o déficit habitacional de Araguari. Estamos disponibilizando áreas importantes para a construção dos conjuntos habitacionais, tanto aqui na sede do município quanto nos distritos de Piracaíba e de Amanhece. Estamos desenvolvendo, por meio das Secretarias de Planejamento e Habitação e da de Desenvolvimento Econômico e Turismo os projetos para que essa importante conquista seja uma realidade o mais rápido possível, suprindo a necessidade de moradia para cada família araguarina”, finalizou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTOS: ASCOM ARAGUARI