Prefeito assina ordem de serviço para construção de CEMEI

O prefeito Marcos Coelho (PMDB) assinou na noite de ontem (21), ordens de serviços para a construção de uma Creche/Pré-Escola a ser construída no bairro Alvorada. O novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) seguirá projeto-padrão tipo 2 do programa Proinfância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Estavam presentes na cerimônia de assinatura o Deputado Federal Tenente Lúcio (PSB), o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho, o Secretário de Educação,Werley Macedo, os Vereadores Ana Lúcia Prado (PTB), Wellington Resende da Silva (PMN), Giulliano Sousa Rodrigues (PTC), Vanderlei Inácio (PRTB), Wesley Lucas de Mendonça (PPS) e Warley Maravilha (PMB), além de Secretários Municipais, Diretoras de escolas municipais, Coordenadoras de CMEI’s, equipe de servidores da Secretaria de Educação e moradores do Bairro Alvorada.

Na cerimônia de assinatura, o Prefeito Paulo Marcos Coelho ressaltou que assinatura da Ordem de Serviço é uma conquista de enorme benefício para o bairro Alvorada, e que o Centro de Educação Infantil vai atender bairros com grande densidade populacional no município. “É com muito orgulho que assinamos essa Ordem de Serviço. Quero parabenizar a todos pela conquista, em especial ao Tenente Lúcio, nosso apoiador nos assuntos que dizem respeito à melhoria da educação em Araguari, e ao Secretário Werley Macedo, que não mede esforços para que nossos projetos se tornem realidade. Dessa forma, com certeza, o futuro das crianças de Araguari será muito melhor com unidades de qualidade que favorecem o desenvolvimento escolar”, ressaltou Coelho.

“A educação deve ser tratada com muito carinho e atenção por qualquer gestor. Em parceria com a administração pública de Araguari, temos realizado grandes mudanças nessa área, sendo seus resultados serão muito positivos. Afinal, é através de uma educação de qualidade e acessível a todos que podemos transformar para melhor a nossa comunidade e o mundo”, evidenciou o Deputado Tenente Lúcio.

A construção da creche atende uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro Alvorada e também dos conjuntos habitacionais vizinhos. Centenas de crianças serão beneficiadas com a obra. É mais um investimento da gestão municipal nas futuras gerações, estão sendo destinados R$1.060.000,00 para a construção desta unidade que será denominada Centro Municipal de Educação Infantil Matilde Debs Diniz”, destacou o Secretário de Educação.

Werley destacou ainda como será a obra quando finalizadas: “A nova unidade terá uma infraestrutura escolar exemplar, com salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldário, espaço de higienização, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço”, frisou.

O nosso objetivo é garantir o direito à educação de qualidade e cuidados básicos desde a primeira infância para a criança, além de oferecer melhores condições de trabalho para os nossos profissionais da educação” afirmou Marcos Coelho.

A construção da creche faz parte do pacote de obras apresentado no início da gestão pelo prefeito Marcos Coelho.A educação é uma das áreas que vem recebendo uma atenção especial pela administração municipal.

FOTOS:    ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE