Parceria entre Prefeitura e Estado leva Ensino Médio para escola da Zona Rural

Por meio de uma parceria da Prefeitura de Araguari com o Governo de Minas Gerais, o Centro Educacional Municipal José Inácio, na região rural da Contenda, passará a contar com turmas de Ensino Médio, atendendo às reivindicações da comunidade e do Vereador Wanderley Inácio (Mãe Preta PRTB), beneficiando cerca de 30 alunos que moram na região e que, agora, podem estudar mais próximos de onde moram.

A parceria com o estado foi possível após intermédios do Deputado Federal Tenente Lúcio (PSB), do Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário Neivaldo de Lima Virgílio – Professor Neivaldo, e do Superintendente Regional de Ensino de Uberlândia, Jakes Paulo Félix dos Santos. No momento, o governo municipal está reformando a escola, com o objetivo de oferecer aos alunos estrutura ideal para as aulas, que tiveram início na última segunda-feira (20).

Segundo explicou oSecretário de Educação, Werley Macedo, “a Prefeitura de Araguari está disponibilizando a estrutura física  e transporte para os alunos e professores. Já o estado, através da Escola Estadual Professor Antônio Marques, entra com os professores e a merenda escolar”.

“Cumprir uma proposta de campanha, trazendo o Ensino Médio para a Escola da Contenda, mostra que estamos realmente trabalhando diuturnamente em conjunto com o Secretário de Educação, Werley Macedo, para oferecer uma educação de qualidade aos nossos jovens”, destacou Marcos Coelho.

FOTOS: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE