Obras de drenagem e captação de águas pluviais estão em andamento em dois importantes bairros de Araguari

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Obras, irá iniciar dois importantes trabalhos no Bairro São Sebastião e no Bairro Vieno.

No Bairro São Sebastião, a fim de propor princípios de ações que auxiliem na gestão da drenagem e do controle de enchentes urbanas, a Secretaria de Obras irá iniciar as obras de Drenagem Pluvial na Avenida Benedito Teodoro Naves, uma importante via do bairro.

O crescimento acelerado dos centros urbanos vem ocasionando a impermeabilização do solo e, como conseqüência, um aumento da vazão de escoamento das águas pluviais para os corpos receptores, gerando alagamentos nas épocas de chuvas. Os impactos causados têm efeitos negativos sobre a população, além de trazer prejuízos financeiros e ambientais.

“Serão tomadas ações estratégicas que diminuam o lançamento das águas pluviais no sistema de drenagem existente, e assim, minimizarão impactos negativos com a implantação de dispositivos de armazenamento de água pluviais nas bacias hidrográficas, o que também irá favorecer a infiltração. Consequentemente, haverá redução do escoamento superficial,” explicou o Secretário de Obras, Jaime Battaglini.

No Bairro Vieno, a Secretaria de Obras tem como previsão o início da captação das águas pluviais de algumas vias do bairro para amanhã, dia 11 de Outubro.

O Secretário de Obras explicou que, na época de chuvas, o lamaçal que se forma nas vias do bairro Vieno dificulta o tráfego de carros, motos, e mesmo de quem está a pé: “Nosso objetivo é que os moradores do Bairro Vieno não passem mais por esses transtornos. Por isso, vamos trabalhar arduamente com nossos homens e máquinas para acabar o mais rápido possível a terraplanagem arruamento,” frisou Battaglini.

Essas intervenções da Prefeitura na rede de captação de águas pluviais no Bairro Vieno trarão alívio para a população. Nosso intuito é melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores dos bairros de nossa cidade. E, para isso, vamos trabalhar sem parar, unidos em prol de nossa cidade,” finalizou o Prefeito Municipal, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTO :      Secretaria Municipal de Obras