Obra do Centro de Iniciação ao Esporte recebe a 3ª medição

A obra do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte em Araguari está em estagio avançado. O prédio que está sendo construído no Bairro Goiás parte alta recebeu na última semana a 3ª medição, em um total de 10 medições que terão que ser realizadas para a entrega do centro. A medição foi efetuada pelo Engenheiro responsável da obra, Vinícius Gama e o Engenheiro da Caixa Econômica Federal, Daniel.

“A cada medição que é feita pelo engenheiro responsável da obra, são de extrema importância, pois a partir delas, as verbas são liberadas para a próxima etapa. Estamos trabalhando para que na próxima medição, já estaremos com a estrutura já com a cobertura. Nós da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, em parceria com o a Secretaria de Esportes e Juventude, estamos trabalhando arduamente para entregar o CIE à população araguarina, ”explicou José Ricardo, Gestou de Contratos e Convênios da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação.

José Ricardo, também compareceu na inauguração do CIE de Uberaba e lá teve a oportunidade de conversar sobre o andamento das obras do CIE de Araguari com o Ministro Leonardo Picciani. O Ministro se mostrou muito satisfeito com o andamento das obras e disse estar ansioso para participar da entrega de mais um CIE em nosso estado.

O CIE é um equipamento multiuso voltado à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento. A intenção é estimular a formação de atletas nas áreas mais carentes. O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

O Prefeito Municipal, destacou a importância do investimento lembrando que uma cidade deve dar oportunidade para seus talentos esportivos e garantir um espaço de qualidade para treinamento, bem como para incentivar as crianças e jovens a seguir uma vida voltada para o estudo e esporte.

Investir em esporte é também investir na Saúde, na Educação e no bem estar de nossas crianças e jovens. Este centro fará diferença na preparação de nossos atletas que já destacam. Queremos fornecer a nossa população um espaço para aqueles que estão começando no esporte e também para os nossos atletas que já participam de competições”, explanou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTOS: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação