“O valor da mulher moderna” foi tema de comemoração na Secretaria de Meio Ambiente

O dia 08 de março, amplamente divulgado e celebrado em todo o mundo como Dia Internacional da mulher desde meados da década de 1960, teve seu início nos Estados Unidos, seguido de alguns países europeus, quando mulheres se manifestaram em movimentos em busca de reivindicações por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos.

Ao longo dos anos, muito foi conquistado, a despeito de mortes, violência, repressões e preconceitos. A mulher do Século XXI vive, entretanto, ainda em busca de valorização e melhor recolocação pessoal e profissional nas esferas onde vive e atua. Face a essa realidade, a sociedade como um todo acaba por reconhecer o papel da mulher moderna que, muitas vezes, trabalha diuturnamente para atender às necessidades profissionais, sociais e familiares, esquecendo-se, incontáveis vezes, de si mesma. Ficam relegados a segundo ou terceiro plano, infelizmente, a saúde, o lazer, o desenvolvimento pessoal, sonhos e aspirações.

Com o intuito de oferecer agradáveis momentos e comemorar o Dia Internacional da Mulher, as mulheres da Secretaria de Meio Ambiente receberam convidados especiais na tarde de quarta-feira (08). Os profissionais Johnny, Júnior Rodrigues e Mona Moreira deram dicas, orientações e conselhos de beleza, de moda, comportamento e de saúde para o universo feminino, todas as falas direcionadas a “levantar a autoestima e o valor das mulheres dessa Secretaria, que tanto lutam em prol das questões ambientais”, comentou o Secretário Hamilton Jr. “Reconhecer o empenho e a dedicação da mulher em todos os setores é nosso dever, nossa obrigação”, ressaltou.

POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE

Integrantes do 4º Pelotão do Meio Ambiente visitaram todas as Secretarias do governo municipal para também levar uma mensagem às mulheres no seu dia. Flores, palavras de reconhecimento e gratidão, além de uma especial reflexão redigida pelo Sargento Flexi, foram a carinhosa maneira que a Polícia Militar encontrou para homenageá-las.

Com o objetivo de estreitar laços entre a Polícia de Meio Ambiente e a atual administração, o recém empossado Comandante Ten. Ivanir Clementino de Brito disse que “o fardo fica mais leve trabalhando-se com parceiros, como é o caso também da Secretaria de Meio Ambiente, com quem lidamos diariamente para resolver questões ambientais. E no dia de hoje, em especial, queremos homenagear todas as mulheres, que devem ser protegidas, bem cuidadas e valorizadas. Na verdade, não somente hoje, mas todos os dias, e todas as noites. ”

FOTOS:                ASCOM – Secretaria de Gabinete