Monte Moriá finaliza Oficinas de mobilização social

Aconteceu na Praça CEU, na última sexta-feira (24), mais uma oficina de mobilização social com os moradores pertencentes ao Bairro Monte Moriá. No total, foram sete oficinas realizadas devido à reprovação do Ministério da Cultura das atividades que aconteceram em 2013, na gestão do ex-prefeito Raul Belém.

Para o município regularizar tal situação e sair da inadimplência diante do Ministério da Cultura, houve a necessidade de as oficinas serem refeitas com recurso próprio e sob a orientação do próprio MinC, visto que o recurso federal para desenvolvimento de tais atividades foi gasto em parte no ano de 2013, sendo o restante devolvido.

O ápice da oficina foi um apetitoso jantar, regado ao som da dupla infantil Patatinho e Patatinha, cujas músicas e entusiasmo abrilhantaram a noite dos moradores.

No sábado (25), os moradores voltaram à Praça para o plantio das árvores e mudas de flores. A Secretária Eunice Mendes, no evento, falou da importância da participação das pessoas na comunidade, bem como o cuidado com o Patrimônio Público, ou seja, a Praça CEU. “É imprescindível a participação social do Poder Público na comunidade, da mesma forma que a comunidade deve interagir nas programações que realizamos com muita dedicação. Reconhecemos a importância da comunidade, que deve ajudar a preservar o espaço e o patrimônio público, pois queremos oferecer oportunidades que gerembenefícios coletivos, ajudando a manter o grupo unidos e estimulado”, declarou a Secretária.

A Praça CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados – é um Centro de Artes e Esportes, que tem por objetivo integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação do mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, política de prevenção à violência e inclusão digital.

FOTOS: Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social