Mobilidade Urbana – Reunião de Impacto de Vizinhança

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou a Reunião de Impacto de Vizinhança para discutir o projeto de Mobilidade Urbana com a intervenção do canteiro central de frente ao IMEPAC.

Foi apresentado aos moradores dos arredores o projeto de estacionamento tipo bolsão que será implantado.  Esse tipo de estacionamento visa, além do aumento de vagas, segurança para o condutor na hora de estacionar e retirar seu carro. Um fato muito importante é que essa intervenção não prejudicará o meio ambiente, pois nenhuma árvore será cortada.

A população da região aprovou o projeto e ficou muito satisfeita com outras propostas que também foram apresentadas, as quais serão implantadas em um futuro próximo:ciclovias, áreas de descanso e lazer, pista para caminhada, lixeira para coleta de recicláveis e a recuperação das calçadas que não possuem pavimentação. A iluminação de LED já foi implantada e a melhoria na segurança é visível.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo comentou com satisfação sobre a participação dos moradores. “Nosso intuito é oferecer para essa região mobilidade com conforto e segurança, organizando sua área urbana, e trazendo melhoria e benefícios para os cidadãos, ” ressaltou Júberson dos Santos Melo.

Para o Secretário de Planejamento, o projeto de Mobilidade Urbana deverá trazer muitos benefícios não somente para moradores, mas também àqueles que transitam pela Avenida Minas Gerais. “Nosso intuito é melhorar a qualidade de vida nas áreas de maior trânsito de pessoas, principalmente no que se trata de eixos estruturais, sem esquecer do conforto e da segurança de nossa população”, comentou Marlos Florêncio Fernandes.

O Prefeito Municipal destacou na reunião a importância de ouvir a população. “Toda colaboração e contribuição é louvável e tem de ser estimulada. Quanto mais contato do poder público com a sociedade, melhor para a população, ”declarou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTOS:    Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo