Marcos Coelho visita o Prefeito Paulo Piau para conhecer o modelo de gestão aplicado aos Distritos Industriais de Uberaba

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) juntamente com o Secretário de Desenvolvimento e Turismo Júberson dos Santos Melo e o Sub Secretário Domingos Bruneto se reuniram na tarde desta segunda-feira (22) com o Prefeito Paulo Piau (MDB) para conhecerem o processo desenvolvido na municipalização do Distrito Industrial da cidade de Uberaba.

“A municipalização dos distritos industriais em Minas Gerais vai significar a cada prefeitura tomar conta daquilo que é seu. Estando sob seu controle, o município tem como atender melhor os empresários, dando uma resposta imediata sobre a disponibilidade do espaço, e estamos aqui hoje em Uberaba para conhecer o processo que a prefeitura desenvolveu” destacou Júberson dos Santos Melo.

De acordo com o Prefeito de Uberaba, Paulo Piau, a finalização dos convênios entre o município e Codemig é uma conquista de ações que tiveram início há 5 anos. "Demos fim a um grande anseio que teve início na primeira semana do nosso primeiro mandato como prefeito, quando apresentamos a lei estadual que permitia recebermos do governo do Estado todas às áreas remanescentes dos DIs. Neste tempo conseguimos vencer diversos obstáculos, e Uberaba se sente honrada por ser a única cidade que conseguiu chegar à reta final da municipalização dos Distritos Industriais".

O Paulo Piau também ressaltou a grande sensibilidade da Codemig ao enxergar a importância desta conquista para os municípios. "Hoje podemos afirmar que Uberaba, na área de desenvolvimento, é dona de suas decisões. A conquista não foi somente receber as quase 300 áreas dos convênios, mas sim ter gestão que nos proporciona independência e agilidade, podendo receber aqui qualquer demanda para instalação de novas empresas e ter as decisões sem ter que depender do Estado, e vejo que os outros municípios como Araguari irão também se beneficiar de deter esta gestão em suas mãos", destacou ele.

"Aprendemos e estamos aqui hoje para ensinar, como destaquei ao Prefeito Marcos Coelho, por isso Uberaba é modelo neste quesito. Foi um processo longo de aprendizado e que com certeza mudou toda a relação entre o município e as empresas", destacou o Prefeito de Uberaba.

“O Distrito Industrial de Araguari foi recentemente municipalizado e hoje estivemos em Uberaba para conhecer os projetos desenvolvidos pela Prefeitura para fomentar o desenvolvimento dos três Distritos Industriais que a cidade possui. Uma vez que Uberaba hoje é referencia em todo o estado e queremos também aplicar em Araguari o mesmo modelo, fazendo com que o nosso Distrito Industrial seja também um exemplo para o estado. Estamos com muitas informações cruciais que o Prefeito Paulo Piau compartilhou com nossa equipe técnica e colocaremos em pratica em nosso município”, explicou Marcos Coelho.

FOTO: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO