Marcos Coelho participa de reunião na COHAB Minas

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB), juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, e o Secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias, estiveram reunidos na tarde de hoje (08) com Cláudio Antônio, Diretor de Desenvolvimento e Construção e Nagid Figueiredo Ali, Chefe de Gabinete da COHAB Minas, para acompanharem o andamento do Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria, assinado na cidade de Araguari no dia 24 de fevereiro de 2017, o qual viabiliza a construção de unidades habitacionais verticais em Araguari e conjuntos horizontais nos distritos de Amanhece e Piracaíba.

Araguari poderá ser a primeira cidade mineira a receber um empreendimento de interesse social com oito andares e elevador.  As unidades serão construídas em áreas próximas ao antigo Pronto Socorro e à Policlínica Dr.OabiGebrim, onde existe asfalto, energia elétrica e rede de esgoto, o que é um grande facilitador. Os beneficiários podem ser oriundos de famílias com renda de R$ 1.800 a R$ 9.000, alterando apenas alguns benefícios para o mutuário de acordo com a variação de renda. Por isso, estivemos hoje na COHAB para acompanhar de perto o andamento do processo”, afirmou o Secretário Júberson.

O prefeito informou que os empreendimentos horizontais a serem implantados nos distritos de Amanhece e Piracaíba contarão com ruas largas, arborização e projeto para expansão dos imóveis. “Os empreendimentos que estão em fase de projeto serão muito importantes para Araguari e para os distritos; em poucos dias estaremos enviando o levantamentoplanialtimétrico para a conclusão desta primeira etapa”, comentou.

Equipe Técnica

Durante a visita à sede da COHAB Minas, também ficou acertada uma capacitação técnica para a equipe da Secretaria de Planejamento, após a qual os servidores estarão aptos para documentarem as casas que ainda não possuem escrituração.

Essa qualificação será muito importante, uma vez que temos em nosso município unidades da COHAB ainda sem a escrituração. Para o Prefeito Marcos Coelho,é um comprometimento legalizar as moradias, oferecendo, assim, aos araguarinos que vivenciam esta realidade, segurança e estabilidade”, destacou Marlos Fernandes, Secretário de Planejamento.

FOTO:            ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE