Manutenção de iluminação pública será retomada no município

Após um longo período de negociação sobre os valores da taxa de iluminação pública, o prefeito Marcos Coelho, por meio do Secretário de Obras, Paulo Sérgio de Brito, anunciou em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, no Palácio dos Ferroviários, a retomada dos serviços de manutenção da iluminação pública.

O entreve e a paralisação dos serviços de reparo se deu à uma negociação para a redução da taxa de iluminação pública com a empresa responsável, diminuindo os gastos de mais de R$ 130.000,00 para cerca de R$ 85.000,00 ao mês. Após consenso entre a empresa Remo e a Prefeitura, a manutenção será retomada no próximo dia 06 de março.

“A retomada do serviço é uma determinação do prefeito Marcos Coelho, que quer agilidade e qualidade dos serviços públicos, atendendo à necessidade dos moradores”, destacou o Secretário de Obras.

“Acreditamos atender os índices de satisfação dos serviços após 10 dias da retomada sendo que, dentro de um mês, teremos restabelecidos os serviços dos araguarinos a contento. Somos sensíveis aos incômodos que a paralisação causou à população nestes 45 dias, mas somente conseguiríamos um resultado favorável se mostrássemos que estávamos sólidos em nosso posicionamento, o que foi conseguido hoje quando a empresa Remo concordou com as reivindicações da municipalidade”, destacou Marcos Coelho.

Sobre as rondas noturnas, a Secretaria de Obras irá destacar uma equipe de funcionários, que fará uma maratona no intuito de levantar todos os pontos que necessitam de manutenção, passando as informações para a empresa responsável.

“Além de pontos queimados, as rondas noturnas atendem todo tipo de solicitação relacionada com a iluminação pública, que é responsabilidade da Prefeitura. Como ainda estamos em negociação com a empresa Remo sobre o Call Center, a Prefeitura estará disponibilizando os números da Ouvidoria para que a população possa informar os pontos que necessitam de manutenção. Assim, bastará que o cidadão ligue no 156 e faça a notificação”, ressaltou o Secretário Paulo de Brito.

Inovação

O Secretário também informou que, em breve, outra ferramenta será incorporada às rondas realizadas pela Prefeitura de Araguari, qual seja a implantação de um APP para celular, através do qual o cidadão poderá denunciar tanto pelas lâmpadas queimadas quanto pelos buracos nas vias públicas.

“Este é um projeto piloto e inovador, no qual o cidadão é o direcionador dos serviços de reparos nas vias públicas”, disse o Secretário de Obras, que enfatiza que, ainda no mês de março este serviço deverá ser implantado.

FOTOS:            ASCOM – PREFEITURADE ARAGUARI