“Maio Amarelo” continua realizando ações em prol de um trânsito seguro

Dando continuidade às ações do Movimento “Maio Amarelo”, a Prefeitura Municipal, por meio da SETTRANS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, realizou de 16 a 18 de maio ações e campanhas educativas de trânsito no município de Araguari, sempre contando com o apoio da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e do IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos.

Na Escola Municipal “Rosa Mameri Rade”, da comunidade do Alto São João, aconteceu um minicurso sobre Primeiros Socorros e sobre Segurança no Trânsito.

Noutro momento, a Ação foi uma Blitz Educativa com os Agentes de Trânsito Mirins da E. E. “Raul Soares”, quando os estudantes tiveram a oportunidade deles mesmos informarem os condutores acerca de algumas dicas importantes de Segurança no Trânsito, sempre acompanhados pela equipe da Secretaria de Trânsito ou dos parceiros.

Na noite do dia 17, a ação educativa aconteceu com alunos do IMEPAC. E, na manhã do dia 18, houve uma Blitz Educativa com orientações e panfletagem no Posto Policial Rodoviário, MG 223, km 114.

Para Ten. Ivanir Clementino de Brito, Comandante do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, todas as ações planejadas foram bem desenvolvidas tanto para estudantes quanto para a população em geral, que contaram com o apoio de parceiros comprometidos com a redução de mortes no trânsito e a segurança viária.

“Em Araguari, as ações foram bem desenvolvidas através de campanhas e ações educativas como palestras e Blitz educativas nas escolas da área urbana e rural de Araguari, nas ruas e praças, em conjunto com outros órgãos, como a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Corpo de Bombeiros Militar, 53º BPM e o IMEPAC”, declarou Ten. Ivanir.

Todo o 4º Pelotão de Trânsito Rodoviário, responsável por 273 km de rodovia na região, faz um trabalho de cunho preventivo e educativo para reduzir os acidentes de trânsito e, consequentemente, o número de mortes”, finalizou o Comandante Ten. Ivanir.

Para o empresário goiano Giovani Trindade Siqueira, a abordagem de esclarecimento sobre cuidados no trânsito foi muito interessante: “A abordagem para esclarecer os motoristas com relação a algumas questões no trânsito, como o uso do cinto de segurança e a não ingestão de bebida alcoólica certamente irão proteger a segurança do condutor. Foi uma abordagem tranquila, o pessoal foi muito educado, sendo de grande valor a ação de conscientização realizada”.

Sargento Venâncio, da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais, ressaltou a importância da segurança no trânsito, enquanto participava da Blitz Educativa na Rodovia MG 223, município de Araguari.

O Subtenente Adailton, da Polícia Militar de Minas Gerais, do Pelotão de Trânsito de Araguari, reforçou ser muito importante as parcerias instituídas em prol de que o maior número de pessoas se conscientize sobre a segurança no trânsito. “A parceria entre a SETTRANS, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros é essencial nas ações do ‘Maio Amarelo’, cujo objetivo é atingir o máximo de pessoas, principalmente os condutores de veículos, com a finalidade de redução de acidentes. Infelizmente, os índices de acidentes têm aumentado, mas estamos fazendo a nossa parte, buscando a conscientização desses condutores, dos pedestres, das pessoas, de uma maneira geral, que fazem parte do sistema de trânsito”.

FOTOS:                SETTRANS