IV Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas e do COMAD – Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, realizará na segunda-feira, 12 de junho de 2017, a IV Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas.

A Conferência será realizada na Capela do IMEPAC a partir das 18:30 e contará com a presença ilustre da Subsecretária Estadual de Políticas Sobre Drogas, Patrícia Magalhães, que dará abertura aos trabalhos. Além de Patrícia Magalhães, outras autoridades municipais e regionais estarão presentes. Ainda participarão do evento representantes dos diversos segmentos da sociedade civil e das Comunidades Terapêuticas do município.    A palestra ficará a cargo da Mestra em Psicologia Bárbara Maria Turci, promovendo uma reflexão acerca dos direitos do dependente químico.

“Nos últimos tempos muito se tem caminhado em relação à prevenção ao uso de drogas, mas os passos em relação ao cuidado do dependente químico são mais estreitos e vagarosos. Políticas públicas e eficazes são cada vez mais urgentes e necessárias, e momentos de reflexão e análise do que já se tem feito e o muito que se precisa fazer são de extrema importância para que essas políticas sejam implantadas e implementadas.  A Conferência é o momento onde vários segmentos se unem com esse objetivo”, ressaltou Matheus Felipe Sousa e Silva, presidente do COMAD – Araguari.

A Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas é parte integrante das ações do Junho Branco, “Mês de Prevenção ao Uso de Drogas”. No dia 13, a Subsecretária Estadual, Patrícia Magalhães, ministrará o curso para educadores “Prevenção na Base Escolar – Diretrizes Internacionais” e o Curso “Prevenção de Recaídas”, que acontecerão na Casa da Cultura. Na quarta-feira, dia 14/06/2017, Patrícia participará da Marcha em Prol da Vida, que deve reunir estudantes da rede municipal, estadual e particular e membros de organizações da sociedade civil. Outras ações estão previstas para acontecerem até o final do mês.

CONVITE COLETIVA

A Secretaria de Política Sobre Drogas convida todos os membros da Imprensa, para Coletiva de Imprensa com a Subsecretária de Política Sobre Drogas do Estado de Minas Gerais, Patrícia Magalhães, no dia 13 de junho, as 13 horas na Casa da Cultura Abdalla Mameri -  R. Cel. José Ferreira Alves, 1098.

FOTO:       Secretaria de Política sobre Drogas