Inauguração de quadra em escola de Piracaíba viabiliza a prática esportiva e outras atividades

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na noite de ontem, 10, a quadra poliesportiva no Centro Educacional Municipal “João Ribeiro de Araújo”, no distrito de Piracaíba.

A quadra era um sonho dos alunos e moradores do distrito. “Por muito tempo, as crianças nos pediam a quadra. Finalmente, com os avanços da educação em nosso distrito, da atual administração do Prefeito Marcos Coelho, nossos alunos poderão praticar esportes em uma quadra moderna e segura”, destacou a diretora da escola, Márcia Meira Ribeiro.

Estavam presentes na inauguração o Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB); o Vice-Prefeito, Dr Clayton Fernandes; o Deputado Federal, Tenente Lúcio (PSB); o Secretário de Educação, Werley Ferreira de Macedo; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo; o Secretário de Saúde, João Batista Arantes; o Secretário de Agricultura, Jaime Battaglini; o Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves de Oliveira; o Secretário de Políticas sobre Drogas, Ailton Oliveira de Souza; o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima; o Secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda; o Secretário de Governo, Rafael Scalia Guedes; o Secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias; o Presidente da FAEC, Jean Laverdi, e o Controlador Geral do Município, Alírio Gama Filho. Também compareceram os vereadores Levi Siqueira, líder do governo na Câmara Municipal (PMDB), Luiz Construtor (PSDB) e Wesley Lucas (PPS), toda a equipe pedagógica da escola, comunidade de Piracaíba, e familiares de Manoel Martins Carvalho, cuja quadra foi nomeada em sua homenagem.

A atual administração está investindo bastante em educação, sendo que parte desse investimento tem sido direcionado para a construção de novos espaços, reformas e ampliações, tudo que possa garantir uma boa condição de ensino, ” destacou o Secretário de Educação, Werley Ferreira de Macedo.

O Presidente da Câmara Municipal valorizou o empenho na realização das obras em Piracaíba, em especial a construção da quadra. “Educação nesse país tem que ser prioridade. Tem que se investir, tem que se priorizar a educação. E o aluno pode conseguir disciplina dentro da quadra, levando-a para a sala de aula. Assim, esporte e educação têm de estar juntos; é como ‘arroz e feijão’”, comentou Luiz Construtor.

Tenente Lúcio, Deputado sempre presente em Araguari, ressaltou seu amor por Araguari, contando ter raízes familiares em Piracaíba. “Parabenizamos o Secretário Werley Macedo e toda a equipe da administração que participou da obra dessa quadra de esportes. Saibam que vocês têm um amigo no Deputado Federal, que é apaixonado por Araguari. Por isso, atendendo a pedido do Marcão, destinamos 30 milhões de reais para o asfalto em Araguari, pois queremos ver a cidade toda asfaltada e recapeada”, declarou o Deputado Federal.

Para o Prefeito Municipal, a quadra da escola foi projetada para as crianças pensando no desenvolvimento social. “Construímos a quadra pensando diretamente no crescimento e aprendizado dos nossos alunos. Os alunos da escola merecem; o esporte é uma ferramenta de inclusão social. É na prática de esportes que os estudantes aprendem a seguir regras e assumir responsabilidades dentro de uma equipe, a conviver em grupo e a lidar com derrotas e vitórias, que são comuns no nosso dia a dia, ” ressaltou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).