II Medita Na Rua aconteceu em Araguari

Com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e do Meio Ambiente, e do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC, o movimento global Medita Na Rua aconteceu em Araguari, em sua segunda edição, no dia 1º de outubro, no Bosque John Kennedy.

Participaram desse momento crianças, jovens e adultos, praticantes e não praticantes da meditação. Em todo o mundo, o flashmob aconteceu exatamente às 11 horas da manhã, para 20 minutos de meditação.

O Medita Na Rua é um movimento mundial que nasceu no Brasil e rapidamente se espalhou pelo mundo, envolvendo milhares de pessoas em 61 cidades distribuídas em 8 países. A proposta de meditação coletiva não é vinculada a nenhuma instituição ou prática específica de meditação.

Justifica-se a grande adesão ao fato de que as pessoas, em todo o mundo, querem se unir e contribuir para a criação de uma realidade com mais harmonia, amor, paz e unidade. Além de manifestar a paz e a gentileza, a meditação tem também comprovação científica dos benefícios que promove, como redução da ansiedade e do estresse, aumento do foco, da produtividade e do equilíbrio emocional,” ressaltou Marislene Pulsena, Anfitriã do movimento em Araguari.

FOTO:                Secretaria Municipal de Saúde