GRUPO DE MANIFESTANTES NO PALÁCIO

Grupo de professores faz manifestação na Prefeitura

Formou-se hoje (06), uma comissão de Professores da Rede Municipal de Ensino, que estiveram no Palácio dos Ferroviários, em manifestação para busca de informações acerca dos pagamentos em atraso referente ao mês de dezembro de 2016 e a férias regulamentares.

Após determinação do Prefeito Marcos Coelho, que fossem ouvidos, os professores foram recebidos pela Secretária de Administração Thereza Cristina Griep e pelo Secretário de Gabinete Marco Antônio Farias, onde demonstraram através de extratos bancários e demais documentos a dificuldade da nova gestão em cumprir os compromissos em dia. Além de ressaltarem que até poucos momentos antes da reunião, foi concretizado  os trâmites legais para o acesso e liberação da nova gestão  juntos às entidades financeiras (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal).

Na ocasião, Também foram apresentadas, aos professores, que a gestão anterior deixou dívidas acerca do vale alimentação com a administradora do Cartão POLICARD e que esta dívida hoje gira em torno de R$ 419.000,00 (quatrocentos e dezenove mil reais), dificultando o pagamento até então deste benefício a todos os servidores, tal como vinha sendo realizado. Ainda, espera-se que, até a próxima semana, de acordo com a entrada de recursos em caixa do município, se possa cumprir com a quitação da folha de  pagamento , sem contudo, realizar escalonamento.

A reunião,  que transcorreu de forma tranquila e transparente,  trouxe uma maior  segurança aos servidores ali presentes, que manifestaram satisfação em relação às informações prestadas pela Secretária Thereza Cristina Griep  acerca da perspectiva de melhora da saúde financeira do município e a promessa de que até fevereiro deste ano, todas as pendências já tenham sido normalizadas.

“Viemos aqui hoje para saber sobre a situação dos pagamentos do funcionalismo da educação, fomos bem atendidos e estamos esperançosos em relação à previsão passada pela Secretária de Administração”, finalizou Sandra Flores, professora e líder do grupo de manifestantes que esteve no Palácio.